29
out
2013

Miudinhas da política do fim do mês, direto de Raposa…

Mais acidentes na obra da enganação

20131029_121049O blog já tinha antecipado que no trecho onde acontecem serviços da construção do acostamento da estrada de Raposa, apelidada de obra da enganação, sem sinalização adequada, não faltam acidentes. Pois é, e continuam, somente na semana que passou, foram mais três, todos da mesma forma. Sempre a noite, os desapercebidos, que vêm sentido entrada do Município, exatamente em frente a escola Santo Antônio, se deparam com o canteiro central sem aviso luminoso, então o resultado  é sempre o mesmo: Acidente!

Aproximação suspeita

Gente, a política tem dessas coisas. Vocês acreditam que agora que vai completar um ano fora do comando dos cofres da Prefeitura, o clã paraíba está buscando aproximação com o grupo político do ex-prefeito Laci. Dar até de estranhar a forma com que buscaram o contanto. Sem mais nem menos, uma das filhas do ex-prefeito Paraíba está se achando amiga de infância de Talita Laci. O problema que é de conhecimento público que a mulher não “bate bem da bola”, aí já viu né, ninguém confia! Mas, bola pra frente, vamos ver o que vai dá…

Cemitério superlotado

20131027_112517Gente, a coisa está preta “lá pras bandas” do Cemitério Municipal de Raposa. Já não se tem espaço disponível para enterrar os entes queridos. Em visita ao local, semana passada, pude comprovar o fato. E pra agravar a situação, o proprietário do terreno ao lado, que poderia vender para a Prefeitura, diz que não vende um metro do imóvel. Ai a única alternativa é a implantação de um novo Cemitério, resta saber em que local.

Eudes trabalha nas entocas

Rapaz, nunca antes desde a posse do Prefeito Clodomir de Oliveira(PRTB), o presidente da Câmara de Vereadores de Raposa, Eudes da Silva Barros, articula tanto nos bastidores como atualmente. A ordem de Barros é detonar! Seja em redes sociais, blogs, nas rodas de conversas ou onde quer que seja. Basta ser contra o Prefeito que já é aliado de Eudes, o cara descasca de todas as formas. E pra completar, segundo fontes fidedignas, Barros até financia ataques contra a atual administração, mas nessa, prefiro não acreditar. De certo que na frente do chefe do executivo, o vereador é outra pessoa. Coisa de gente ruim!

Unanimidade

blankSeja por medo, pressão ou coerência mesmo, os vereadores de Raposa em sua totalidade, aprovaram o PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais na última sexta-feira 25/10. Uma importante conquista da entidade representativa da classe, sob a liderança do líder sindical Beka Rodrigues, a ASSISMU comemorou junto com classe; “Nosso trabalho sempre foi pautado nas reivindicações legitimas dos servidores, com muita responsabilidade, e acima de tudo, dentro da legalidade” explicou o presidente da entidade ao Blog.

Continua o impasse

Moradores do Residencial Vitória no bairro da Maresia, realizaram na última sexta-feira 25/10, mais uma manifestação em frente à Prefeitura de Raposa. Sem saber o que fazer, nem a quem recorrer, os mais de 100 moradores da localidade foram em busca de apoio do Prefeito para solucionar o problema. Segundo uma das líderes do movimento, Sheyla Santos, o chefe do executivo, Clodomir de Oliveira(PRTB) atendeu o manifesto e se comprometeu em marcar uma audiência com a Governadora Roseana buscando resolver o problema de uma vez por todas.

Esqueceram a conta!

IMG_1377-e1328846459248Rapaz, isso não se faz! Cerca de oito ilustres raposenses, que visitaram uma das mais famosas casas noturnos de São Luís na noite do último sábado 26/10, esqueceram de pagar a conta do cabaré. Segundo fontes fidedignas, no grupo, haviam políticos, assessores e empresários. Depois da farra de whisk, champagne e muita mulher bonita, os rapazes saíram de fininho, restando para um conhecido empresário de Raposa pagar a conta. Como este, estava desprovido de recurso no momento, a conta ficou pendurada, até agora a gerente do estabelecimento está esperando pelo pagamento da despesa que nunca chegou.

Divisão na Câmara de Vereadores

É nítido a divisão no Poder Legislativo raposense, os vereadores não tem consenso nas discussões da Casa. Os acontecimentos da politica local, já deixam claro que existem pelo menos duas vertentes. Uma de vereadores que seguem linha do Prefeito Clodomir(PRTB), e outra de parlamentares que preferem acreditar nas orientações do chefe da casa Eudes Barros. Tanto quem faz parte da base de Barros, como os que contribuem com o Prefeito, não deixam de, por trás do panos, blasfemar contra seus lideres. Coisa do Parlamento!

Manoel da Bideca deixa saudade

20131026_152006Por volta das 22h da última sexta-feira 25/10, o morador de Raposa, Manoel da Bideca, aos 46 anos, lamentavelmente faleceu vítima de complicações cardíacas. Fiel aliado do ex-prefeito José Laci, Manoel acompanhou o grupo politico ao longo de todas as eleições da Cidade. Casado, Manoel da Bideca, deixa 4 filhos e muita saudade aos familiares e amigos.

Combustível particular

O contrato que a Câmara de Raposa, mantém com a empresa de Rolim & Rolim Ltda para fornecimento de combustível no valor de R$ 19.720,00 (dezenove mil, setecentos e vinte reais), com prazo de vigência até 31 de dezembro de 2013, repercutiu recentemente em outros blogs na Ilha. Não pelo valor, ou pela empresa contratada, mas pelo fato da Câmara de Vereadores não possuir veículo para consumo do combustível. Segundo a postagem, o combustível pago com recurso público, serve apenas para fins particulares eleitoreiros dos parlamentares, com foco ao Presidente da Casa.

Surra!

A duas equipes posaram pra fotos ao termino do amistoso. Foto: Nanato Aguiar / Jornal Folha do MunicípioA equipe raposense de Beach Soccer BBX, do desportista Bad Breu, enfrentou o time do Sampaio Correia na última quarta-feira. A equipe ludovicense, sob o comando de Chicão, não tomou conhecimento da fragilidade da BBX e aplicou uma goleada de nada menos que 8X2. Sem dar chance para o adversário em jogo realizado na Arena Toca do Vale. Para os jogadores do Sampaio, a partida não passou de um treino visando a disputa da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Clubes, competição que será realizada a partir do próximo dia 28 em Vitória (ES).

Foto fofoca: Seis jumentos na Câmara de Vereadores

O que seis jumentos – dos muitos que andam soltos pela Cidade de Raposa – estavam procurando na sede do Legislativo no último domingo 27/10? Como não tem expediente nos finais de semana, com certeza, a procura do Presidente da Casa não era.

20131027_111734

4 Comentários

  1. blank Ribamar disse:

    Domingos,
    Esses são os verdadeiros?

  2. blank clesio melo disse:

    Até os jumentos querem legislar em nossa Cidade.

  3. blank CHIBATEADOR disse:

    Acho que os jumentos propriamente ditos (da foto), são mais competentes que os jumentos que foram eleitos.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo