10
mar
2015

MISTÉRIO: Quem matou Bertin? Caso completa oito anos sem solução

Segundo publicação do Blog do Gilberto Leda, na última sexta-feira 06/03, completou exatamente oito anos do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertin.

bertin

Prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertin,

Ele foi morto a tiros dia 6 de março de 2007, durante uma emboscada na BR-222, quando viajava de São Luís rumo ao município que administrava.

Até hoje, depois de uma série de reviravoltas nas investigações, não houve solução para o caso – que é dado como encerrado, sem nunca haver sido.

Oficialmente, chegaram a ser indiciadas mais de dez pessoas durante a fase de inquérito. Nem todos foram denunciados. Ninguém foi condenado.

O crime

O prefeito Raimundo Bartolomeu Aguiar, o Bertin, estava com o secretário Municipal de Esportes quando foi assassinado. Segundo relatos do auxiliar, que sobreviveu, o prefeito foi executado com um tiro na cabeça depois de o carro em que eles estavam ser trancado na BR-222.

A caminhonete ainda levada ao acostamento e Pedro Pote conseguiu escapar após lutar com os assassinos – ele chegou a ser ferido a golpes de faca no abdômen e na cabeça.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo