15
set
2023

Ministro do Turismo fuma “vape” durante entrevista coletiva

Ministro do Turismo usou cigarro eletrônico, que é proibido em lugares fechados e tem venda vetada pela Anvisa, durante uma reunião virtual

Ministro do Turismo usou cigarro eletrônico, que é proibido em lugares fechados e tem venda vetada pela Anvisa, durante uma reunião virtual.

Celso Sabino (foto), o ministro do Turismo, apareceu fumando um “vape” (cigarro eletrônico) durante reunião virtual na manhã desta quinta-feira (14).

A lei proíbe o uso de cigarros eletrônicos em lugares fechados – a legislação de 1996 que restringe o uso de cigarros, charutos e “qualquer outro produto fumígeno” foi atualizada pela Anvisa para abranger também os “vapes”. Além disso, desde 2009 os cigarros eletrônicos têm sua importação, venda e propaganda vetadas pela vigilância sanitária brasileira.

Segundo o jornal carioca, Sabino participou de uma entrevista coletiva convocada por Marcelo Freixo, que chefia a Embratur, para divulgar o Painel de Dados do Turismo. Chegou atrasado ao encontro e, já em seu gabinete, conversou com outras pessoas enquanto ligava o cigarro eletrônico.

Em nota, o Ministério do Turismo disse lamentar o episódio e alegou que o ministro “está lutando para se livrar do cigarro há cerca de um ano”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!