28
maio
2020

Prefeito Miltinho usa ‘fake news’ como desculpa para fazer ‘terrorismo’ em São Mateus…

O prefeito do município de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB) usou uma postagem de um blog local de nome “Aconteceu no Maranhão” para tentar intimidar um professor da rede pública municipal identificado por Eliabe Lima.

O gestor que classifica a notícia de “fake news”, gravou um vídeo de mais de três minutos no qual sustenta que, Eliabe – dono do blog, deturpou em seu post três Ações do Ministério Público contra a gestão municipal.

Segundo o prefeito, o blog publicou que as Ações de autoria do MP eram resultantes de atos de improbidade administrativa por suspeita de corrupção na prefeitura são-mateuense. “Não é verdade, não procede. Das cinco ações, duas se refere a estradas vicinais, uma delas a contratação de pessoal, uma a criação da Ouvidoria e a outra ação é rampa de acesso para cadeirantes nas escolas”, (sic) diz o prefeito.

Ao ponto que chama o dono do blog de desonesto e vil, Miltinho diz que o blogueiro não tem credibilidade porque foi preso recentemente na delegacia de polícia da cidade por dívida de pensão alimentícia.

Aproveitando o post de Eliabe, o prefeito de São Mateus afirma que irá tomar decisões judiciais e administrativas, vez que o professor é efetivo da rede pública municipal de ensino.

Acontece que Miltinho está “confundindo alho com bugalho”, pois, não tem qualquer relação a publicação do professor em seu blog com a atividade que ele desempenha em sala de aula.

O educador não pode, em hipótese alguma, ser punido da sua função administrativa na esfera municipal, por algum eventual erro em uma postagem do seu blog pessoal, que aliás, é alheio ao execício da função como servidor público.

Nesse caso, se fortuitamente, Miltinho estiver certo nas suas alegações constantes no vídeo acima, ele está usando o subterfúgio de uma “fake news” com única finalidade de perseguir um profissional da Educação.

Prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão...

Prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão…

Ainda no vídeo, o prefeito de São Mateus chega ao cúmulo de afirmar que irá ingressar na justiça para que o blog “Aconteceu no Maranhão” não cite mais seu nome em futuras postagens, agindo, portanto, como um completo ditador em pleno século XXI.

Pior que as justificativas do prefeito é expor a imagem de Eliabe Lima preso dentro da delegacia para “incrementar” seu vídeo.

– Cheques nunca esclarecidos

Em vez de perseguir moradores de São Mateus, Miltinho que é metido a “paladino da honestidade” e “guardião dos bons costumes”, na verdade, deveria gravar um vídeo e explicar como cheques da prefeitura foram parar no cofre do agiota Josival Silva, o Pacovan, durante a Operação Morta-viva, em 2015.

Até hoje o assunto não foi esclarecido em sua plenitude!

Talvez, passe pela cabeça de Miltinho que o povo são-mateuense acredita na versão do então tesoureiro da Prefeitura Washington José Oliveira, que após demitido do cargo, assumiu ter sido o responsável pela emissão do cheque ao agiota.

Mais essa história, deixa pra depois…

3 Comentários

  1. washington luis castro disse:

    as postagens do blog do Eliabe são mentirosas mesmo,por outro lado fake nwes está passiva de puniçao sim e ainda mais por parte de um servidor municipal dirigida ao seu superior direto no caso o prefeito,é só consultar o estatuto do servidor.

  2. blank Eliabe Lima disse:

    Primeiramente quero agradecer a grande defesa deste blog a minha pessoa.
    Segundo quero afirmar aqui que todas as matérias postadas no meu JORNAL
    São verídicas é todas documentadas com provas comprobatórios.

    A questão do Prefeito Miltinho ter ido a mídia tentar limpar a cara dele fica meio difícil.
    Pois a matéria está completa em todo seu contexto.

    Não mudarei uma vírgula, pois da verdade não precisa mudar.

    Ele é perseguidor da empresa limpa, que mostra as verdades de suas gestões.

    No tocante dele falar que vai pedir a justiça que naontoque mais o nome dele.
    É difícil, pois ele é um político e figura pública.

    O JORNAL ACONTECEU NO MARANHÃO está aguardando receber as ações do Prefeito.

    Um grande abraço Domingos Costa.

  3. blank Bernardo disse:

    Um péssimo exemplo como professor, uma situação muito estranha como pai, e um cara inresposavel mentiroso, mau caráter, e por último responde processo por se passar por advogado e enganar um idoso. Quer que eu continue…..

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo