18
out
2020

Mesmo com quedas nos casos de covid- 19, Maranhão mantém expansão da rede estadual de saúde

Desde o início da crise sanitária, os dados relativos à doença vêm sendo acompanhados semana a semana pelo próprio governador

Apesar de ser o único estado brasileiro que está há 120 dias com taxa de contágio da Covid-19 abaixo de 1, o Maranhão mantém a prevenção e segue ampliando a rede estadual de saúde pública.

Para o governador Flávio Dino, apesar dos bons números do combate à doença no Maranhão, “o coronavírus continua a ser um desafio a ser enfrentado”.

Estamos ampliando a rede estadual de saúde ainda mais. Lembro que nós fizemos, no auge da pandemia, ou seja, meses de abril, maio e junho, 13 entregas em 12 semanas, portanto, mais de uma entrega por semana. E nós mantemos essa ideia de ampliação da rede, que serve para outros casos, mas pensando na ocorrência do coronavírus. E se ele [o coronavírus] é um desafio, nós temos que ter uma atitude clara de cuidado. O planejamento é o que se espera de uma gestão responsável e esse é o nosso compromisso”, frisou.

Desde o início da crise sanitária, os dados relativos à doença vêm sendo acompanhados semana a semana pelo próprio governador, equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pelo Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão.

As ações bem coordenadas e a criação de novas unidades de saúde deram ao Maranhão lugar de destaque no combate à Covid-19. Segundo ranking desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Estado ocupa a primeira posição entre os estados brasileiros que melhor administram o surto epidemiológico.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo