05
mar
2014

Desconfiança, conspiração, racha e a eleição indireta na Assembléia

secretario-de-estado-de-infraestrutura-luis-fernando-silva-e-o-presidente-da-assembleia-legislativa-do-maranhao-deputado-arnaldo-melo-78459A indecisão paira entre os governista, principalmente, na cabeça da Governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). O medo de deixar o Governo de mão beijada para o “aliado” Arnaldo Melo, fez a cúpula dos Leões partir para cima, e com gosto de gás, do presidente da Assembleia Legislativa. O recado foi já dado: ‘O interesse é fazer de Luis Fernando governador na eleição indireta.’

Se Roseana ficar, correrá grande risco… 

Roseana Sarney (PMDB) ameaça ficar no cargo até dezembro de 2014. Mas, se concretizado, a decisão lhe custará o risco de ficar desprotegida de mandato.

Caso alcance o Governo, o desejo do Presidente da Assembléia é continuar no cargo até o fim do ano,  e conta com um grupo grande de deputados da base aliada, que se dizem livres para traçar o próprio caminho e não aceitam intromissão, e muito menos, imposição do Palácio dos Leões.

A desconfiança do grupo Sarney com Arnaldo foi evidenciada na declaração recente de Roseana, disse que sairá do cargo no final de abril, ou até mesmo só no inicio de maio. Deixando Arnaldo numa sinuca de bico. Se quiser assumir o Governo após 4 de abril, Melo fica inelegível em outubro para deputado, exceto se vier disputar o governo.

Em 30 dias Arnaldo conseguirá maioria?

Em 30 dias Arnaldo Melo e com a caneta na mão, a história é outra…

Arnaldo, a bola da vez, não esboça sinal que será um instrumento descartável da família Sarney. Caso chegue ao Governo, mesmo inelegível para Deputado, alternativa será permanecer oito meses no comando do Maranhão.

E pra isso, já recebeu disposição de quinze Deputados que têm incerteza da reeleição em outubro, estes, precisam de um “empurrãozinho” do próximo Governador tampão, caso contrário, podem esquecer o retorno à Assembleia.

De forma que Melo, terá 30 dias no comando para dar suporte aos deputados ‘governistas’ que foram desprestigiados durante o governo Roseana. Conseguirá? As movimentações são intensas.

Entre as incertezas, Roseana corre o risco de perder o governo do estado nas eleições de outubro e ainda ficar sem mandato por um longo tempo. Ao impor Luís Fernando indiretamente na Assembleia, o clã-sarney estampa uma crise gigantesca, na já insossa candidatura governista.

Alternativa é entendimento com Arnaldo

roseana

Roseana Sarney mostra que não confia em Arnaldo Melo

O racha, na guerra fria, e agora notório, do turbulento bastidor da eleição indireta da Assembleia Legislativa entre Luis Fenando e o deputado Arnaldo Melo, está causando feridas de difíceis de cicatrização entre os próprios aliados.

O líder do clã, José Sarney, chegou à São Luís para acalmar os ânimos, mas parece que a situação é mais emblemática que aparenta. Basta acompanhar o release do Jornal O Estado do Maranhão, dos últimos dias que diz: “Roseana e Arnaldo Melo tratarão de eleição indireta em reunião após o carnaval.”

Demonstração clara que o Palácio dos Leões ‘arregou’, sem opção, agora tem que buscar o entendimento com Arnaldo. O que será difícil!

Enquanto isso, a oposição só observa…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo