14
nov

‘Mauricinho’ e a venda de ambulâncias; entenda…

 "Hoje entregamos a primeira ambulância do município de São Raimundo Doca Bezerra em 13 anos de emancipação, ficamos muito felizes em saber que agora vai acabe o sofrimento dos pacientes desse município que antes eram transportados em carros de passeio e camionete", ressaltou no dia 06 de mio de 2015.

Mauricinho faz entrega de ambulância ao município de São Raimundo Doca Bezerra; registro aconteceu em 06 de mio de 2015…

O post que destaca o empresário do ramo de automóveis Maurício Branco conhecido como o “homem-ambulância” publicado ontem, quarta-feira (13), pelo Blog do DC ganhou repercussão no político e empresarial de São Luís. Há cinco anos, precisamente em dezembro de 2014, ele foi notado por diversos meios de comunicação por ser o maior vendedor desse ramo para prefeituras maranhenses.

Mauricinho, como é chamado pelos mais próximos, vendeu incontáveis ambulâncias para prefeituras de todos os cantos do Estado, como ele mesmo deixa amostra em sua conta no Instragam. Em uma dessas entregas de veículos, o empresário comemorou a venda e a relevância do benefício. “Hoje entregamos a primeira ambulância do município de São Raimundo Doca Bezerra em 13 anos de emancipação, ficamos muito felizes em saber que agora vai acabe o sofrimento dos pacientes desse município que antes eram transportados em carros de passeio e camionete”, ressaltou no dia 06 de maio de 2015.

Curiosamente, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 13, em Santa Inês – cidade do empresário – a “Operação Emplacamento”. A 1a Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís determinou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro empresas e cinco residências no município. Mas, nem Mauricinho, muito menos empresas em nome dele foram alvos dessa operação, como o blog frisou no post anterior.

As empresas investigadas nesse caso – que não pertencem a Maurício Branco – compravam os carros como locadora, alteravam a nota e revendiam para prefeituras como se fossem comprados direto pelos fabricantes. Nesse caso da Operação Emplacamento, o Gaeco e a Polícia apuram possível organização criminosa com atuação na venda de veículos, principalmente ambulâncias mediante fraude e provável desvio de verbas públicas, com a participação de empresários, despachantes e servidores públicos.

Alguns amigos de Mauricinho entraram em contato com o Blog para informar que ele não foi alvo da operação porque deixou o “ramo de ambulância” em 2017, pouco antes do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) proibir registro e primeiro emplacamento de veículos em nome de prefeituras quando o veículo for comprado por outra empresa e revendido aos municípios por meio de licitação.

– NOTA

O advogado do empresário, Dr. Ronaldo Ribeiro, entrou em contato com o titular da página e emitiu uma nota sobre o caso, na qual diz que Maurício Branco “não é proprietário ou sócio de nenhuma das empresas que foram alvo da operação; Não é investigado e muito menos faz parte da supracitada operação e, que, o ramo empresarial e social dele sempre foi pautado com idoneidade. Por fim, não responde a nenhum processo civil ou criminal”.

– Abaixo alguns dos muitos registros das ambulâncias que Mauricinho entregou à prefeituras:

–  LEIA TAMBÉM:

– Há cinco anos, o Blog denunciava o “homem-ambulância”

– OPERAÇÃO EMPLACAMENTO – Gaeco e Polícia Civil realizam busca e apreensão

1 Comentário

  1. Daniel Lima disse:

    Esse rapaz vendia ovo de avestruz . Pega dinheiro emprestado com agiota e empresta com juros maiores . Não é amigo de ninguem se faz de amigo !! E da região de Santa Inês é conspirador
    Já fez muita inimizades jogando um contra outro ! Se auto intitula de rico mas sempre caindo na onda de outras pessoas que tem dinheiro .Vendeu muita ambulância na época de Ricardo murad . Aqui em santa Inês ninguém gosta é manipulador e conspirador

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade