29
dez
2015

Matinha: Em nota ao blog, Eldo Jorge admite problemas no TSE

Marcio-e-lideranças-de-Matinha-2

Eldo Jorge diz que decisão ainda não foi publicada, mas admite que Justiça decidirá sobre candidatura.

O enrolado Eldo Jorge (PV), candidato a prefeito não eleito em 2012 no município de Matinha, que enfrenta problemas junto a Justiça Eleitoral, e por conta disso, dificilmente conseguirá obter registro deferido de candidatura na eleição de 2016, enviou ao blog uma nota repleta de formalidade e recheada de termos jurídicos, em reposta ao post: “Acabou o sonho de Eldo Jorge disputar a prefeitura de Matinha em 2016

No esclarecimento, Eldo admite que enfrenta problemas no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, reconhece que seu futuro político é incerto e nada animador: “(…) cumpre destacar, apenas a Justiça Eleitoral, no momento do Registro de Candidatura (previsto para o mês de agosto de 2016), é que decidirá quem serão os possíveis candidatos do próximo pleito(..)”, diz trecho do documento.

Leia abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento:

Sobre o post veiculado no Blog Domingos Costa, no dia 27 de dezembro de 2015, sob o título “Acabou o sonho de Eldo Jorge disputar a prefeitura de Matinha em 2016”, referindo-se à decisão monocrática proferida por um Ministro do Tribunal Superior Eleitora – TSE, cumpre a bem da verdade esclarecer:

  • A decisão referida no Blog, datada de 17/11/2015, tratou-se de uma decisão monocrática (decisão singular) de apenas 01 (um) dos 07 (sete) Ministros que compõem o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, contra a qual, dentro do prazo de lei, foi apresentado o Recurso de Agravo Regimental, para levar a questão aos demais membros daquela Corte Eleitoral.
  • A decisão da Corte ainda não foi publicada.
  • Assim que houver a publicação da decisão de todos os Ministros do TSE, seja qual for, caberá a apresentação de inúmeros outros Recursos pela parte que eventualmente se sentir prejudicada, a saber: Embargos de Declaração no Tribunal Superior Eleitoral; Recurso Extraordinário; Agravo Regimental no Recurso Extraordinário; Embargos de Declaração no Supremo Tribunal Federal; etc. Ou seja, aquela questão está longe de se tornar definitiva!
  • Independentemente dessa circunstância, como pode ser visto por meio da leitura da decisão referida no Blog, em verdade, se manteve contra o senhor Eldo Jorge apenas a uma multa eleitoral no valor equivalente a 10.000 (dez mil) UFIR’s, não havendo qualquer referência a suposta impossibilidade de o mesmo se candidatar nas eleições de 2016.
  • A esse respeito, cumpre destacar, apenas a Justiça Eleitoral, no momento do Registro de Candidatura (previsto para o mês de agosto de 2016), é que decidirá quem serão os possíveis candidatos do próximo pleito, observadas as condições legais de cada um. Ou seja, é juridicamente impossível antecipar qualquer prognóstico, sobretudo quando ainda existem muitas coisas a acontecer até aquele período.
  • É, portanto, no mínimo estranho e suspeito que, apesar disso tudo, tenha sido divulgada tal “notícia” com o claro propósito de denegrir a imagem pública do senhor Eldo Jorge.
  • A única convicção que se tem é que a escolha do melhor candidato deve vir do povo de Matinha, legítimo dono do direito de eleger os seus representantes. Com isso, em respeito à livre vontade do eleitor de Matinha é que se prosseguirá de forma firme e forte com o propósito de oportunizar ao povo, e somente a ele, que, no momento das eleições, seja feito a escolha do melhor para o nosso Município.
  • Na esfera judicial, e no momento oportuno, serão respondidos os equívocos contidos na referida publicação.

Matinha, 27 de dezembro de 2015

ELDO JORGE EVERTON CUNHA

8 Comentários

  1. CARCARÁ disse:

    kkkkk …. Mas é muito parcial esse Blogueiro, mesmo diante de uma resposta a altura, esclarecedora e que rebate o título e o conteúdo de sua postagem, ambos carentes de imparcialidade, este “senhor” insiste em insinuações e faláceas que só esclarecem a quem ele atende e obedece…

    Não adianta “nobre blogueiro”!!!! Suas investidas caluniosas só ascendem mais a chama por mudança em Matinha… a propósito, venha aqui entrevistar o povo e os servidores que estão com salários atrasados… ou melhor, se quiser matéria, escolhe um dentre as dezenas de processos por improbidade que o atual prefeito responde (e foi condenado), inclusive aquele em que foi condenado por um colegiado do TJ que determina o seu afastamento do cargo (existe liminar que IMPEDE o afastamento)e que o impede de concorrer nas próximas eleições!!!!

    Isso é só desespero… Os desesperados só estão se revelando!!!rsrsrsrs

  2. blank Vergonha.... disse:

    Rapaz tu deveria era elogiar os termos usados pelo Eldo, pois mostra que até na hora de se defender ele é culto e competente.

    Tu falaste que o rapaz é “enroladi”, por isso, cuidado que esse termo é ambíguo e pode te trazer consequências perante a justiça, mostra que VC não é imparcial e traz um adjetivo xulo e com insinuações.

    Respeita quem VC não conhece, respeita o homem e o cidadão de bem, seja correto nas suas declarações.

  3. blank Marcos disse:

    Prezado Domingos,

    Você para ser blogueiro passou por algum treinamento, curso ou outra coisa dessa natureza? Melhor, você tem alguma formação?

  4. Me divirto com isso. Falam como se eu tivesse dúvida sobre o que escrevo. Tolos! Minhas palavras são claras não tenho do que esconder.

  5. blank Marcos disse:

    Prezado Domingos,

    Dúvida do que você escreve, talvez você não tenha, o problema que muitas das vezes acreditamos nas nossas próprias mentiras e a transmitimos como verdade plena e absoluta. Quando lhe pergunto sobre sua formação, pois acredito que para ser blogueiro a pessoa deveria ser um trabalhador da comunicação, um jornalista por exemplo, o que daria credibilidade às suas reportagens. Não sendo, percebo ser essa uma profissão que preza muito pelo capital e pouco pela veracidade e respeito ao cidadão.

    • blank Jorge soeiri disse:

      Senhor blogueiro não dar para chamar lhe de jornalista , pq alguns reais que vc recebe o nobre amigo passa por cima atropelo muito o código de sua sua suposta profissão, esquece de todas as posturas jornalistica, portanto companheiro a única
      reação que se deve tomar e a tristeza por sua falta de informação e postura profissional .

  6. blank mudança disse:

    Blogueiro. Isso é blog . Kkkkkk
    Isso é apenas mais um que não tem o que fazer e posta besteira
    Afinal senhor domingos tu sabes ao menos onde fica a cidade de matinha?
    Tu sabe ao menos quem é Eldo Jorge ? Tenho certeza que não mais vou lhe apresentar é alguém totalmente diferente do que você já conhece.
    Não use essa ferramenta chamada “blog” pra degrinir. A imagem de quem você nem conhece. Sabe de uma coisa o que eldo disse em sua nota de esclarecimento é verdade. Muita coisa ainda esta pra acontecer em nossa cidade e não é você que acho que nem terminou o ensino médio que vai decidir nosso futuro. Peça um aumento nesse cache porque essas suas informações tão fraquinhas e sem credibilidade assim como os que estão prestes a sair do poder se nossa cidade. Eldo 2016 eu acredito.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo