14
jan
2022

Marinha abre vagas para a Escola Naval com provas em São Luís

Marinha abre vagas para a Escola Naval com provas em São Luís

A Marinha do Brasil lançou edital do concurso para a Escola Naval, a instituição de ensino superior da Marinha do Brasil. São 20 vagas para quem tem o ensino médio, sendo 12 para mulheres e oito para homens.

As inscrições serão aceitas entre os dias 17 de janeiro e 13 de fevereiro no site Ingresso na Marinha. A remuneração mensal durante o Curso de Graduação é de R$1.574,12. As provas poderão ser realizadas em São Luís.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro (a) nato (a), não ser casado (a) ou não ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 30 de junho de 2023, entre outros requisitos.

A primeira etapa do concurso será uma Prova Escrita Objetiva (PO) que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de Matemática e 18 de Inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.

No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de Física e 18 de Português e Redação. Após isso, caso seja aprovado, o candidato passara pelos Eventos Complementares (EVC), que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM). São realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

O Ciclo Escolar, realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de quatro anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um Período de Verão e um Período Acadêmico.

1) Corpo da Armada – Habilitações:
-Mecânica;
– Eletrônica; ou
– Sistemas de Armas.
II) Corpo de Fuzileiros Navais – Habilitações:
– Mecânica;
– Eletrônica; ou
– Sistemas de Armas.
III) Corpo de Intendentes da Marinha
-Habilitação em Administração.

Os Aspirantes que concluírem com aproveitamento o Ciclo Escolar serão declarados Guardas-Marinha (GM) e matriculados no Ciclo Pós-Escolar (CPE).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade