12
fev

Marcio Jerry inicia mandato como destaque nacional na oposição a Bolsonaro

Márcio Jerry já deu o tom que norteará o seu mandato, e foi um dos primeiros novatos na Câmara Federal a ter protagonismo nacional.

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) iniciou seu mandato já sendo destaque na mídia nacional, pela defesa da garantia da democracia e contra os abusos cometidos pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O pedido feito por ele para convocação de general a prestar contas sobre ‘espionagem’ de bispos foi matéria no portal Uol.

Jerry vai protocolar nesta terça-feira, 12, na Câmara, um requerimento de convocação do ministro Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). No entendimento do parlamentar, há “espionagem política das atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por parte da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)”.

O deputado pede que o plenário da Câmara aprove, por maioria simples, a convocação do ministro, conforme o requerimento. Se isso ocorrer, Heleno será obrigado a ir à tribuna da Casa para se pronunciar e depois responder aos questionamentos dos parlamentares.

Cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocar a “Comissão Geral” para ouvir o ministro. Uma falta configura crime de responsabilidade.

“Esse tipo de procedimento é muito grave e inadmissível num Estado Democrático de Direito, contraria as garantias constantes da Constituição Federal e precisa ser urgentemente explicado pelo governo. Se de fato a Presidência da República, por meio da Abin, estiver espionando e tratando a CNBB como ‘inimiga interna’, estará diante de um dos maiores escândalos deste começo de ano. É inaceitável a volta da ‘doutrina da segurança nacional’ utilizada de maneira nefasta pela ditadura banida do nosso País há três décadas”, disse Márcio Jerry.

Em sua segunda semana como deputado federal, Márcio Jerry já deu o tom que norteará o seu mandato. E foi um dos primeiros novatos na Câmara Federal a ter protagonismo nacional. Início promissor.

1 Comentário

  1. Marcinho disse:

    Marcio Jerry, você devia fazer um requerimento para a AEMA lhe convocar para prestar esclarecimentos sobre os recursos utilizados na última campanha, do Porto do Itaqui, por exemplo.

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade