07
ago
2019

Marcial Lima não entende que é vereador de São Luís e não deputado estadual

Marcial na tribuna da Câmara de SL, que ele confunde com a da Assembleia…

O vereador por São Luís, Marcial Lima (PRTB), não consegue digerir o cargo para o qual foi eleito desde outubro de 2016 e acaba confundindo sua atuação parlamentar como se fosse um deputado estadual.

Na manhã desta terça-feira (6), o vereador subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para criticar uma circular expedida pelo Comando de Policiamento do Interior, relativo a uma orientação da Polícia Militar de Bacabal.

No documento, segundo os relatos de Marcial, a PM-MA pede que as viaturas também façam a vigilância às instalações bancárias, em razão dos assaltos que têm acontecido no interior do Maranhão.

O vereador precisa entender que essa é uma discussão da competência estadual, portanto, a ser debatida na Assembleia Legislativa e não na Câmara da capital.

A propósito, na eleição do ano passado Marcial Lima tentou sair da Câmara de Vereadores e ingressar na Assembleia Legislativa, mas foi recusado pelo voto popular, acabou apenas na segunda suplência.

9 Comentários

  1. Marcial lima disse:

    Domingos Costa, um abraço, grato pelo debate deste tema!! Entendo, que os vereadores podem sim discutir assuntos relacionados ao setor de segurança, independente, se este tema seja Municipal, Estadual ou Federal.. segurança, é um assunto de interesse de todos os segmentos da população, o que estamos reivindicando é o justo que vale para São Luís e qualquer município do Estado, estamos pedindo apenas que seja esclarecida uma portaria divulgada pela PM sobre o trabalho dos policiais nas proximidades dos bancos.. Como Vereador de São Luís , represento todos os segmentos da população, inclusive os policiais, que reclamam da portaria. Grato!!

  2. blank Rosario de Fatima disse:

    O MARCIAL sim é vereador de Sâo Luis mas se preocupa com o Estado como ser humano

  3. Marcial Lima é um vereador atuante, e que representa muito bem toda a massa populacional. Está sempre reivindicando e procurando melhorias para todos.

  4. blank Kamila Machado disse:

    O jornalista precisa conhecer o regimento das casas legislativas para escrever e criticar alguém.. como cidadã, que acompanho os fatos, sou sabedora que INDICAÇÃO, é uma prerrogativa de qualquer Vereador.. Marcial Lima, como um parlamentar atuante, reivindica apenas uma correção em uma portaria que provoca discordância dentro de uma instituição centenária..

  5. Parem de estrebuchar e aprendam a conviver com a crítica!!!

    • blank Kelly Ribeiro disse:

      Critica, que critica? Você é conhecido, você não critica, você insinua maldades contra as pessoas, é por isso que você foi processado pelo Vereador Sá Marques, que vai até as últimas consequências contra tuas maldades. Muda o foco desse teu “jornalismo” e procura saber/conhecer mais antes de postar besteiras.

  6. blank Rosario de Fatima disse:

    O Vereador, pode fazer indicação para órgãos estaduais e federais, até para o presidente da república se desejar, passa pelo plenário, é uma prerrogativa do Vereador, eu sou parente de dois policiais militares, que atuam interior, o que ele(o Vereador) está fazendo como Parlamentar, é o correto, por meio de uma indicação, pede que seja corrigida uma portaria do Comandante do Interior, que gera reclamações da maioria dos PM’s, parabéns Marcial, obrigado!! Esta portaria precisa ser esclarecida..

  7. blank Augusto disse:

    Rapaz, se o cara tá fazendo além do que deveria, tanto melhor. Na verdade, é melhor assim do que os caras que são eleitos pra um cargo e não fazem nem 5% o que deveriam…ficam todo mundo se escondendo atrás de atribuições e não dão um passo sequer pra resolver porcaria nenhuma…se é pra resolver, deixa o cara falar. Agora tem que ficar todo mundo calado só porque não é atribuição do cargo??? cada uma…

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo