14
jan
2014

Manifestação que não tinha hora para acabar já terminou!

20140114_094205

Prefeito Clodomir Oliveira(PRTB) e secretário de Infraestrutura Rabelo conversam com os moradores

Por volta as 10h desta terça-feira 14/01, moradores das localidades Residencial Terra e Sol, Eugênio Pereira,  Recantos dos Poetas e Pirâmide desobstruíram a MA 203 estrada de Raposa que foi interditada por volta das 5h.

Os manifestantes esperavam pela presença do Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, pois as comunidades ficam em maior parte localizadas em solo luminense, só que o gestor não apareceu, não teve a preocupação de enviar um representante para dialogar com os populares.

Coube então ao Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira(PRTB), conversar com os presentes, uma vez que o Município é o maior prejudicado com a interdição da rodovia, a cidade fica parada.

20140114_101034

Corpo de Bombeiros fazendo a limpeza para liberação da MA 203

Após chegar ao local da manifestação acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio Carlos Pantaleão Rabelo, o Prefeito conversou com os moradores, explicou que a área fica limítrofe com o Município de Paço do Lumiar e assegurou a  comunidade o abastecimento de água independentemente de onde pertença o local.

Um dos moradores da localidade que ajudou organizar a manifestação, conversou com o Blog. Emilio Pereira, disse que há quatro anos que as comunidades convivem com a falta de água. “Vivemos aqui há quatro anos, em todo esse período o sofrimento, uma hora o povo cansa”. Disse Emilio.

“O prefeito de Raposa disse que em trinta dias haverá um poço perfurado para a população, e em sessenta dias será apresentado o projeto de tubulação, o poço funcionará a princípio tipo chafariz, para a abastecimento da população, e após, nós moradores receberemos água encanada nas nossas casas” Completou.

Major Araújo negociou com as lideranças do movimento e em seguida o serviço do Corpo de Bombeiro realizou procedimentos de desobstrução da estrada.

Até agora os moradores esperam o Diretor Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paço do Lumiar, João Víctor Mendes de Abreu Viana se pronunciar sobre o que a Prefeitura vai fazer em prol da comunidade.

1 Comentário

  1. blank liz disse:

    “assegurou a comunidade o abastecimento de água independentemente de onde pertença o local”… É piada?
    A Prefeitura de Raposa não consegue garantir água aos moradores do próprio município. A população fica sem água todos os dias. A água tem horário para chegar e faltar, TODOS OS DIAS. Todos sabem disso.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo