20
jul
2019

Mais Viver Praia traz grupo Falamansa para animar o público neste sábado

Ações do Mais Viver Praia no último fim de semana

Um dos grupos de forró mais contagiantes do país vai abrilhantar a programação do Mais Viver Praia, neste sábado (20), a partir das 16h, na Praia do Caolho. O Falamansa será atração do projeto cultural, trazendo grandes sucessos e novidades da trajetória de duas décadas no cenário artístico brasileiro. A iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e parceiros, reúne uma série de atividades de lazer, esporte, cultura e cidadania, tendo a praia como espaço de convivência. O projeto terá agenda todos os sábados de julho.

O Mais Viver Praia veio como alternativa de lazer, de diversão, oferecer atividades diversificadas na cultura e esporte e unir todas as faixas etárias, pontuou o titular da Setur, Catulé Junior. “O primeiro sábado foi um sucesso e para essa segunda edição convidamos uma banda de forró que todo mundo adora, o Falamansa. Queremos que as pessoas aproveitem todas as ações que as secretarias prepararam para o evento”, disse.

O Falamansa tem como estilo o chamado forró universitário e sucessos como Xote da Alegria, Tô Rindo à Toa, Xote dos Milagres, Avisa, Xote Universitário, A Falta, Esperando na Janela, Oh Chuva e muitos outros. Nestes 20 anos de carreira conquistaram milhares de fãs pelo Brasil afora e já se apresentaram em mais de 15 países. Atualmente, o grupo faz shows relembrando a carreira, o que será mostrado ao público na apresentação deste sábado, no Mais Viver Praia. O Falamansa é formado por Tato, Valdir do Acordeon, Alemão e Dezinho e já tem 11 discos lançados.

Além de curtir o show, os fãs podem ter a oportunidade de chegar pertinho dos integrantes da banda, fazer um registro e ainda ganhar o dvd especial de comemoração dos 20 anos de carreira. Basta seguir a página da Setur no instagram – @seturmaranhao -, comentar a música preferida e marcar um amigo para levar ao camarim. Pode participar quantas vezes quiser, marcando pessoas diferentes. Perfis fakes e comerciais não entram na promoção. O sorteio será às 14h do sábado, no local do evento, no trecho de prolongamento da Avenida Litorânea, Praia do Caolho.

Mais Cultura e Lazer

A programação deste sábado do Mais Viver Praia terá ainda show da banda de reggae maranhense Raiz Tribal, abrindo a agenda cultural do evento. Uma série de atividades que já fazem parte do projeto também vão animar o público. Entre estes, a comercialização de produtos artesanais maranhenses, de lanches, ações de orientação de saúde e avaliação nutricional, educação ambiental com distribuição de mudas, contação de histórias, jogos, aulões de zumba, quick massage e brindes.

Unindo esporte e recreação, o público vai contar com as atividades do projeto Esporte é Vida, da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), que terá, ainda, vôlei, basquete, travinha, peteca, jogos adaptados, jogos de mesa, pula-pula e aulão de zumba. Com o programa Mais Renda, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) vai levar beneficiários do programa do governo e os carrinhos de comercialização de lanches, além de avaliação nutricional.

Acessibilidade e inclusão também estão contempladas no projeto estadual, por meio de ações da Secretaria de Estado de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) que vai participar com o coletivo tiquira com cuxá, que trará jogos adaptados. Ainda, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) vai garantir transporte às pessoas com deficiência com o projeto Travessia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo