22
jul
2015

Mais duas excelentes ações do governo Flávio Dino

Foto 1 - Governo inicia processo implantação dos centros de educação integral

Governo inicia processo de implantação dos Centros de Educação Integral de Ensino Médio.

Uma reunião técnica define, ontem terça (21) e nesta quarta-feira (22), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), estratégias para iniciar a instalação dos Centros de Educação Integral de Ensino Médio no Maranhão.

Os secretários de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelas duas pastas aos parceiros do projeto, o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação de Pernambuco (ICE Pernambuco), Instituto STEM e Instituto Sonho Grande.

Áurea Prazeres apresentou um panorama dos dados da educação do Estado e das atuais políticas educacionais. Sobre a implantação dos centros, ressaltou que este é um momento de planejamento entre Seduc, Secti e assessoria técnica do ICE Pernambuco. “Ano que vem serão instalados mais cinco centros de ensino integral no estado, o que significa uma nova metodologia, uma nova cara para o Ensino Médio no Maranhão”, afirmou.

Programa de intercâmbio para jovens

Foto4_NaelReis - Cidadão do Mundo-1

Governo do Estado cria programa de intercâmbio para jovens.

Com 100 vagas para alunos de 18 a 24 anos participarem de intercâmbio linguístico em diferentes países no primeiro ano de execução, o Governo do Estado oficializou o programa “Cidadão do Mundo”. Destinado a estudantes de escolas públicas ou de entidades paraestatais sem fins lucrativos, o programa levará os primeiros estudantes maranhenses ao exterior com despesas arcadas pelo Governo do Estado em 2016.

A partir da criação oficial do programa, que passou pela aprovação da Assembleia Legislativa, o programa “Cidadão do Mundo” dará oportunidade aos jovens oriundos da rede pública de ensino de terem experiências internacionais. Com isso, o Governo do Estado investe na emancipação dos jovens que vivenciarão outras experiências civilizacionais e terão acesso a culturas diferentes.

O Programa ofertará bolsas de estudos em duas modalidades: cursos de Ensino Médio (High School) e de Idiomas. A medida é mais uma ação do Governo do Estado pela inclusão social e concretização de direitos aos jovens hipossuficientes de escolas das redes estatais, sistema S e organizações sem fins lucrativos.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter nacionalidade brasileira; egressos ou integrantes da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos; ter obtido, ao longo do ano imediatamente antecedente à inscrição no Programa, frequência mínima de 80% nas aulas regulares e aprovação com média igual ou superior a 7 em todas as matérias cursadas.

1 Comentário

  1. blank maria disse:

    Espero que a dona Áurea quando essas unidades estiverem prontas não esqueça de levar para lá a empresa SP Alimentos que fornece o péssimo lanche das escolas municipais de São Luís, porque ela já tem contrato com estado (sem licitação)para fornecer as refeições da escola de tempo integral que funciona no prédio antigo do Maristas no centro de são Luís.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo