30
dez
2014

Mais de 36 mil “pescadores” maranhenses estão recebendo seguro defeso no Rio de Janeiro

Junior Verde era é o responsável pelo setor da pesca no MA

Os verdes, ex-superintendente de Pesca do Maranhão, Junior Verde, hoje deputado estadual eleito, deixou seu “carrega mala” no cargo, o suplente de Vereador em Raposa, Alysson Penha.

Cerca de 36 mil pescadores artesanais com residência no Maranhão recebem do Governo Federal seguro defeso no Estado do Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que participou nesta segunda-feira (29) da coletiva de imprensa em que foram anunciadas medidas com vistas a uma economia de R$ 18 bilhões por ano, nos cofres da Previdência Social, a partir de 2015.

A “minirreforma previdenciária” foi anunciada após reunião dos ministros com centrais sindicais, entre elas CUT e UGT, no Palácio do Planalto. Também participaram da coletiva a atual ministra do Planejamento, Mirian Belchior, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias. Entre as mudanças definidas está a triplicação do período de trabalho exigido para que o trabalhador peça pela primeira vez o seguro-desemprego.

Em entrevista no Bom Dia Brasil desta terça-feira (30), o futuro ministro da Previdência, Carlos Gabas, disse: “Nós identificamos 36 mil pescadores artesanais do Maranhão recebendo seguro defeso no Rio de Janeiro. Eu não posso facilitar a vida de fraudadores, pessoas mal intencionadas que se inscrevem como pescadores artesanais, e como o programa não tem uma carência ou comprovação objetiva, essas pessoas têm acesso aos benefícios”.

Os pescadores são indicados para receber seguro defeso, pelo período que ficam proibidos de pescar, para que haja procriação de peixes nos mares, rios e lagos, pelo Ministério da Pesca, que era dirigido pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que tem sua base eleitoral no estado em que os maranhenses foram indicados para ter essa remuneração. O Ministério da Pesca tinha como superintendente no Maranhão o deputado estadual eleito Júnior Verde, irmão do deputado federal Cleber Verde, ambos do PRB, e que tiveram votações surpreendentes na eleição de outubro passado. O Maranhão tem 150 mil pescadores amparados por este benefício. (As informações são dos blogs do Blog do Aquiles e Diego Emir)

3 Comentários

  1. ana disse:

    Dois vagabundos o roubo foi tão grande que agora estão os dois na assembléia um federal outro estadual e ainda colocaram dois ladrões juntos Alisson Penha que desviou muita carteira e ainda o primo deles laranjinha que faz parte do bando e da bandidagem

    • blank marta disse:

      Cara ana, prazer em não conhece-la, para falarmos algo deste tipo, temos que ter conhecimento de causa…vagabundos são pessoas que não trabalham, e pelo que me consta os dois são trabalhadores desde criança, calunia e difamação da cadeia, você tem provas que os dois são ladrões????? E diga-me quem é laranjinha, der nome aos bois, porque ate agora ainda não descobri quem é este laranja. Irei aguardar sua resposta. Qualquer coisa podemos discutir isto pessoalmente……Abraços Marta .

    • blank marta disse:

      Oi ana, esqueci de responder-lhe sobre o Alysson Penha, vou falar-lhe deste jovem empreendedor, porque eu realmente o conheço. Você não acha que este adjetivo “ladrão”, não é muito forte? O jovem Alysson, é uma pessoa INCANSAVEL NAS SUAS JORNADAS DIARIAS DE TRABALHO, humano e acima de tudo um homem temente a DEUS. Mas como já te disse, pode entrar em contato e conversaremos pessoalmente, conversas boas são essas cara a cara, olho no olho. Abraços……

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo