01
ago
2016

Machadinho da Data M e o publicitário Evilson Almeida decidiram apelar

Números desatualizados da pesquisa contratados por aliados  e divulgados neste final de semana favorecem o prefeito Edivaldo Holanda, que assim, busca manter aliados.

machadinho

Os amigos Machadiho e Evilson irmanados em favor de Edivaldo Holanda…

Tentar implantar na cabeça do eleitorado de São Luís que o desgastado prefeito Edivaldo Holanda (PDT) lidera a corrida eleitoral em São Luís com quase 7 pontos percentuais sobre a segunda colocada [Eliziane Gama] é um ato insano de manipulação às claras, típico de apelação.

Decepcionante também é saber que o competente jornalista José Machado, dono do Instituto Data M, deixou-se levar pelas estratégias montadas pelo publicitário Evilson Almeida – prestador de serviço da Prefeitura de São Luís – e donos de diversas empresas de publicidade, a exemplo da Enter, Êpa! e Imagine Comunicação.

Machadinho, como também é conhecido, coloca a credibilidade da sua empresa – conquistada nas últimas duas eleições – em risco ao montar um resultado de uma pesquisa que não condiz com a realidade da capital nestas eleições.

O levantamento divulgado este final de semana, que antes de ser publicado teve de mudar a empresa contratada, esqueceu que o deputado estadual Bira do Pindaré, filiado ao PSB, não possui aval de seu partido para ser candidato, e portanto, não poderá disputar o Palácio  La Ravardière.

Para diminuir o tamanho da pré-candidata Eliziane Gama (PPS), ‘Machadinho&Evilson’ ainda fizeram questão de incluir o nome do médico, jornalista, advogado, músico, poeta e ex-vereador João Melo e Sousa Bentivi, entretanto, o PSH há semanas descartou a pretensão pela prefeitura ao retirar a candidatura majoritária. A direção estadual da legenda vai focar atenção na disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.

E para agravar ainda mais o grau de manipulação, a Data M achou por bem do prefeito Edivaldo não divulgar todos os dados da pesquisa, postura essa criticada pelo deputado estadual Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito pelo PMN: “Praticamente em quase todas as últimas pesquisas divulgadas, o meu nome aparece em 4° lugar com índices aproximados de 5%. A pesquisa divulgada hoje estranhamente excluiu o meu nome, assim como outros dados importantes, a exemplo do número de indecisos[…]”, disse.

NÚMEROS

escutec1

Números não condizem com a realidade…

A pesquisa diz que ouviu 1.200 eleitores entre os dias 18 e 21 de julho. O levantamento foi registrado no dia 25 de julho sob o número MA-07213/2016, e contratado pela TV Difusora, possui intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo Machadinho, na estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo lidera a corrida eleitoral com 25,7% das intenções de voto, seguido de Eliziane Gama (PPS) 19%; Wellington do Curso (PP) 12,8%; Bira do Pindaré 7,5%, Rose Sales (PMB) 3% ; Fábio Câmara (PMDB) 2,7%, Eduardo Braide (PMN) 2,1%; João Bentivi (PHS) 1,4% e Zeluis Lago (PPL) 0,8%. 17,1% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 8% não sabem ou não responderam.

De forma que o resultado é um gigantesco engodo!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade