19
out
2016

Macabro! Crânio humano é encontrado em via pública no centro de Anajatuba

14801200_1191184187628415_720551592_n

Além do perigo, os restos mortais expostos em via pública, representa um desrespeito aos entes anajatubenses.

Moradores de Anajatuba, município a 136 km de São Luís, ficaram assustados com cenas macabras na tarde desta quarta-feira(19) no centro da cidade. É que restos mortais humanos foram encontrados em via pública.

O fato inusitado aconteceu na Travessa da Vitória e chamou atenção de curiosos e causou revolta de populares.

Além de crânios, outras partes de ossadas humanas também estavam expostos nas imediações do Cemitério Municipal [em frente a rua Manoel Rosa Mendonça], a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com um morador que não quis se identificar, durante a semana funcionários da prefeitura realizam serviço de limpeza e manutenção do cemitério, mas sem qualquer critério estão violando as sepulturas, e restos mortais estão sendo encontrados no lixo.

O blog buscou mais sobre o assunto e o perigo do contato humano com o material sem os devidos cuidados, o gestor ambiental Jadson Pires falou a respeito do caso. “Para realização desse tipo de serviço é necessário uma equipe especializada, que deve seguir rigorosos padrões de higiene, e de preferência por peritos na área. O contato humano com restos mortais trás grande risco de contaminação em diversos tipos de doenças, além de caracterizar crime ambiental”, esclareceu o especialista.

O prefeito Sydnei Pereira foi procurado para falar a respeito, primeiro disse desconhecer o assunto, em seguida, informou que tudo não passa de sabotagem. “Isso é alguém querendo fazer graça porque estamos fazendo limpeza no cemitério. O que existe é uma super lotação, mas já estamos providenciando um novo local  porque o cemitério não comporta mais ninguém”, disse.

Agora, espera-se que a polícia instaure inquérito para apurar as responsabilidades neste caso.

Em tempo, até a conclusão deste post as ossadas continuavam no local sem que a polícia, prefeitura ou órgão responsável tomem qualquer providência.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo