
Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula (Foto: Kiko Sierich / Futura Press / Estadão Conteúdo)
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
Lula tem até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, determinou Moro. O juiz vedou o uso de algemas “em qualquer hipótese”.
“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”.
Os detalhes da apresentação devem ser acordados pela defesa com o delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, ainda segundo Moro.
Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, diz o despacho.
“Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”, diz Moro no despacho.
A defesa do ex-presidente tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado. O recurso, porém, foi negado na quinta-feira (5), por 6 votos a 5, após 11 horas de votação dos ministros.
Viva Carmen Joana Lúcida D’arc!
Mas rezemos para Nosso Chefão mor…
— AMÉM?
— AMÉÉÉM!
.
Senhor, fazei de mim
um instrumento da corrupção
e do golpe a Constituição.
Onde tiver gorjeta,
que eu encha a maleta.
Que seja minha sina
receber propina.
E se houver mutreta que eu mame na teta.
Mídia?…
Imprensa?…
Tudo é perfídia!
Quero é minha recompensa!
Não sou peixe-lobo,
Sou sim um apedeuta.
Odeio a Rede-Globo.
Sem opinião de jornalista traíra,
são todos PiG golpistas.
Do PCdoB amo a Jandira,
Na cultura o Ipojuca
Amo e divulgo,
Tudo que é porralouca
Depois da meia-noite urubu vira frango,
semeio tudo que é barango.
Vem na minha companheiro!
Só não faz pergunta difícil.
Não sou artilheiro,
sou como mulher fácil.
Mas adoro mesmo é dinheiro.
Amém?
A-méééém!
.
{reza de Nosso Chefão-mór, o Luladrão.}.