02
abr
2018

Luis Fernando vai apoiar três candidatos a deputados estaduais e três federais

Onde vai achar tantos votos???

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (sem partido) irá adotar uma tática inédita nas eleições deste ano. O gestor apoiará nada menos que três nomes para Assembléia Legislativa e outros três para Câmara Federal.

Para deputado estadual, receberão apoio do prefeito o democrata Neto Evangelista (DEM), além de Hélio Soares (PR) e Pará Figueiredo (PSL), este último, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Já para deputado federal, Luis Fenando apoiará Josemar de Maranhãozinho (PR), Bira do Pindaré (PSB) e Hildo Rocha (MDB), este derradeiro, amigo umbilical desde a época que frequentava a casa de Sarney com maior frequência que os dias atuais. 

A estratégia do “super” Luis Fernando é dividir seu grupo político na cidade balneária, desse modo, destinando, matematicamente, aos seis candidatos os vereadores da base e as lideranças comunitárias sob seu controle.

Neto, Hélio e Pará serão os estaduais… Josemar, Bira e Hildo os federais de Luis Fernando…

O problema é que nessa divisão eleitoral Luis Fernando deve enfrentar diversos problemas. Primeiro é que o prefeito não é mais o político de alta aprovação popular de anos anteriores. O segundo agravante diz respeito ao fato do ex-sarneysista, até agora nesse novo mandato, não ter mostrado mudanças estruturantes no comando do município.

Durante a campanha de 2016 Luis prometeu no movimento intitulado “Planeja” que iria reconstruir a segunda maior cidade da Ilha, entretanto, até agora não conseguiu, sequer, manter os avanços deixados pelo seu antecessor.

Resta saber onde o prefeito que mais enfrenta manifestações do povo reivindicando melhorias na qualidade de vida irá encontrar tantos votos para seus seis candidatos…

2 Comentários

  1. Jorge das vilas disse:

    O prefeito tambem apoiara o governador e tambem Roseana tudo dentro de acordo com Hildo Rocha como intermediario…

  2. Willian Silva disse:

    “avanços deixados pelo seu sucessor” dessa parte eu ri, até tentei ler novamente para ver se tratava de uma ironia,mas não, é só uma piada mesmo.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!