11
nov
2016

Luis Fernando usou empresa de amigo de Fernando Sarney para lavar dinheiro de campanha

BMK Divulgação prestou serviços de campanha ao tucano no valor superior a R$ 140 mil, contudo, empresa possui número reduzido de empregados, o que indica indícios de falta de capacidade operacional.

aalalada3

Justiça Eleitoral identificou grave irregularidade nas contas de campanha de Luis Fernando.

Entre as tantas irregularidades identificadas pela juíza da 47ª Zona eleitoral de São José de Ribamar, Dra. Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes, na prestação de conta de campanha do prefeito eleito Luis Fernando de Moura da Silva, do PSDB, uma chama atenção pela gravidade do delito.

De acordo com a Magistrada, Luis Fernando contratou a empresa K. F. N. GUIMARAES SERVICOS – ME (BMK Divulgação) para prestar serviços à sua campanha de prefeito, no entanto, após o exame preliminar da prestação de contas foi constatado que a empresa possui número reduzido de funcionário, logo, não tinha como prestar o serviço qual foi informado à Justiça Eleitoral.

“Empresa fornecedora de bens e serviços de campanha com número reduzido de empregados, indicando indícios de falta de capacidade operacional”, esclarece a Juíza da 47ª Zona eleitoral no mandado de intimação referente a Prestação de Contas n. 413-25.2016.6.10.0047.

E é bom recordar, Luis Fernando também colocou beneficiários do Bolsa Família como doadores de campanha, lembre do caso AQUI.

Após diagnosticar, preliminarmente, os indiciosos de fraudes na doação no valor de R$ 141.197,98 (cento e quarenta e um mil, cento e noventa e sete reais e noventa e oito centavos) Dra. Teresa Cristina solicitou manifestação do prefeito eleito ou apresentação de prestação de contas retificadora, no prazo de 72 horas, a conta do recebimento da notificação.

BMK Divulgação

536640_103445623125486_965552579_n

Karina e Bismarck, o casal dono da BMK…

A empresa que prestou serviço irregular à campanha de Luis Fernando, segundo indícios da Justiça Eleitoral, pertence ao casal Karina Flexa Nogueira Guimaraes e Bismarck S. Guimarães, fica localizada na Avenida Rei de Franca, 37 – : A; Turu – em São Luis.

A quem não conhece, a BMK é aquela empresa que trabalha na distribuição de propagandas comerciais nas rotatórias e sinais de trânsito da capital.

O empresário da “distribuição” é amigo de longas datas de Fernando Sarney, tanto que exerceu durante anos a função de Diretor de Distribuição do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney.

Bismarck trabalhou para campanha de reeleição da ex-governadora Roseana Sarney em 2010. Ocasião que contratou centenas de pessoas [intituladas ‘formiguinhas’] para levantar bandeira e fazer volume nas caminhadas da “guerreira”.

Esse mesmo “serviço” foi usado na campanha de reeleição do então prefeito João Castelo (PSDB), em 2012. Naquele ano, centenas de “formiguinhas” se aglomeraram na porta da BMK para receber dinheiro que estava atrasado (LEMBRE AQUI).

Outra denúncia que deve ganhar os noticiários é o fato de que no mesmo endereço onde funciona a BMK existe uma “renca” de outras empresas registradas junto à Receita Federal.

Ainda não se sabe se essas empresas são daquelas que prestam serviços a prefeituras maranhenses, mas já se tem indícios que na gestão do prefeito Soliney Silva, de Coelho Neto, Bismarck foi muito presente.

Mas essa é outra história, de outros posts…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo