14
fev
2017

Alô MP! Luís Fernando nomeia ex-candidata a deputada Contadora Geral sem registro no CRC-MA

Sem o registro no conselho, a Contadora Geral da Prefeitura de São José de Ribamar não consegue enviar o RGF e RREO, o que prejudicará o município.

Ex-candidata a deputada, teve apenas 2 votos em 2014 – quando tentou uma vaga na Assembléia Legislativa pelo antigo partido do Prefeito Luís Fernando.

Com avidez em ajudar seus antigos amigos, da época da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB) perdeu a noção de como administrar o município.

A última que o tucano aprontou tá dando o que falar na cidade, principalmente no Ministério Público e no Conselho Regional de Contabilidade.

L.F nomeou uma antiga aliada do PMDB, ex-funcionária do amigo Fernandão da Edeconsil, para exercer a função de Contadora-Geral do município.

Entre suas atribuições, estão as difíceis tarefas de preparar RGF, RREO, Relatório do Fundeb, Cadastro Jurisdicionado no TCE, balanços, balancetes e prestações de contas.

Situação do registro no CRC-MA

Até aí nenhum problema, se não fosse um simples detalhe: A ex-candidata a deputada, que teve apenas 2 votos em 2014 – quando tentou uma vaga na Assembléia Legislativa pelo antigo partido do Prefeito Luís Fernando – não está registrada no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), dessa forma, está exercendo a profissão ilegalmente.

Sem o registro no conselho, a Contadora Geral da Prefeitura de São José de Ribamar não consegue enviar o RGF e RREO, o que prejudicará o município, uma vez que a prefeitura não conseguirá emitir certidões federais, tornando-o, inapto para convênios estaduais e federais.

Até o momento ninguém sabe como estão sendo feitas as gambiarras lá pela contadoria geral, o certo, é que uma hora a bomba estoura. Enquanto isso, Mary Jardim divide seu tempo, entre a prefeitura de São José de Ribamar, a Associação dos Contadores Públicos do Estado do Maranhão, na qual, sabe-se lá como, também exerce o cargo de contadora, e a Previdência Social, onde tenta se aposentar.

Curiosidade

Nomeação já foi publicada no diário oficial…

Ao tentar se aposentar, Mary Jardim, que já trabalhou com Luís Fernando em São José de Ribamar, no primeiro mandato, em 2005, revelou mais uma lambança bem escondida do tucano.

Ao apresentar documento para o INSS, a contadora revelou uma informação que sempre foi um mistério: vários funcionários que prestaram serviço em São José de Ribamar em 2005, na primeira gestão de Luís Fernando, descobriram tempos depois, que também estavam na relação de funcionários da Prefeitura de Lago da Pedra.

Mas esse mistério é outro assunto…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!