16
jul
2016

Luis Fernando apresenta pendências na Justiça e TJ não emite certidão autorizando sua candidatura

imageO pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Luis Fernando Silva, não possui, pelo menos até o momento, autorização da Justiça que balize ou legitime o seu projeto de disputar o comando da prefeitura de São José de Ribamar nas eleições de outubro.

Em consulta feita ao site do Tribunal de Justiça do Maranhão, comprovou-se que, quando solicitada certidão de nada consta com o nome do tucano (Luis Fernando Moura da Silva), o pré-candidato recebe da Justiça o ultimato de comparecer a unidade jurisdicional para obter maiores informações sobre a sua situação política.

A informação oficial obtida junto a Justiça maranhense tem razão de ser.

Luis Fernando enfrenta sérias dificuldades e responde a três ações por ato de improbidade administrativa e um processo criminal, cuja pena é de quatro anos de reclusão.

As ações e o processo foram propostos pelo Ministério Público Estadual, que detectou irregularidades e possíveis atos de corrupção na gestão do tucano, quando este governou São José de Ribamar.

Uma das ações tem como objeto convênio, firmado entre o governo do estado e a prefeitura, em 2010, no valor de R$ 5 milhões, recursos estes que deveriam ter sido utilizados integralmente para pavimentação de vias do município.

Segundo o MPE, foi verificada uma lista de 21 ilegalidades no convênio. As investigações apontam indícios de favorecimento da empresa Ires Engenharia, Comércio Ltda na licitação do convênio. Também foi verificado que somente 39% dos serviços referentes ao contrato teriam sido de fato realizados.

Ainda, a assinatura do convênio não foi informada à Câmara Municipal pelo ex-prefeito Luís Fernando Silva. À época, o Ministério Público solicitou o bloqueio dos bens de LF.

Plano B 

imageDiante da possibilidade real de ser considerado inelegível e, por conta disso, não poder disputar a eleição majoritária de outubro, Picolé de Chuchu já prepara um chamado plano B. E o mesmo passa pela figura do atual-vice prefeito, Eudes Sampaio (PTB).

Sampaio, com o total apoio de LF, já havia se viabilizado para ser o seu companheiro de chapa. No entanto, poderá ter a difícil missão de ser o cabeça de chapa, em substituição ao tucano.

Ocorre que Eudes não é, nem de longe, um nome bem quisto junto a classe política da cidade e, principalmente, perante a população.

O vice-prefeito é taxado como oportunista e que está exercendo o cargo apenas para boicotar àqueles que não rezam na cartilha luisfernandista.

Na última quinta-feira, o vereador Teté Vieira (PV), aliado do tucano, publicizou, durante sessão da Câmara Municipal, o sentimento da classe política por Sampaio.

“Nestes quase quatro anos ele [Eudes] nunca me ligou. Está ligando agora para mim e para outros vereadores porque quer se viabilizar como vice. Isso é oportunismo”, disparou Vieira.

5 Comentários

  1. Arnaldo disse:

    Agora a verdade veio a tona. Quero ver agora esse bandido continuar espalhando na cidade que Julinho é ficha suja. Julinho é Ficha Limpa, já provou com certidão do TJ. Quero ver é esse Picolé de Chuchu chegar nos Planejas dizendo que é ficha limpa. Quero ver ele ter essa cara de pau. Vai ser desmascarado. Ou melhor, já foi.
    LUIS FERNANDO É FICHA SUJA
    NÃO PODE SER CANDIDATO

  2. Alice disse:

    Domingos, só tu mesmo para nos manter bem informados sobre o que de fato está acontecendo em Ribamar. Acompanhei uma reunião desse moço e ele esculhambou ou outros candidatos dizendo que ele era o único ficha limpa. Batia no peito que parecia Rei dos HOmens, personagem conhecido lá da Praça João Lisboa.
    Agora eu quero ver é o que ele e os seus puxa sacos irão dizer.
    Te prepara que eles vão inundar esse espaço de informações mentirosas querendo acobertar a verdade e distorcer os fato

  3. Olavo disse:

    Rapaz deixa de tu ser otario! Luis Fernando Ja esta eleito em ribamar. Tu acha mesmo que tu vai mudar isso, tu ja perdeu mané.

  4. nilson vieira disse:

    cuidado com EDMAR CUTRIM LUIS VERNANDO ELE VAI FAZER DE TUDO PARA BARRAR A TUA CANDIDATURA ELE TEM DESEMBRAGADOR AMIGO DELE

  5. Alexandre disse:

    Teremos a verdade depois do dia 05 de agosto no registro de candidatura. Aí a porca vai torcer o rabo e quem for podre vai se quebrar.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade