dez
2018
LOUCURA TOTAL! Presidente da Câmara de Igarapé do Meio cassa vereadores para ganhar eleição
Um caso no mínimo inusitado aconteceu em Igarapé do Meio, município localizado no interior do Maranhão, nesta segunda-feira (17). Ciente que não conseguiria vencer a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, o presidente da Casa, vereador Zeca do São Benedito (PR), usou da mesma estratégia das ditaduras e mandou cassar os parlamentares que não concordaram com o seu projeto político.
A justificativa para a cassação foi o alto número de faltas nas sessões, curiosamente, apenas por parte dos vereadores opositores. Dessa forma, Zeca conseguiu que três suplentes assumissem no lugar dos que não iriam votar com ele. Obviamente que a manobra não iria passar despercebida e muito menos aceita pela oposição, que resistiu à tentativa de golpe na Câmara de Vereadores.
O curioso também é que nos contracheques dos vereadores “cassados” não apresenta qualquer desconto por conta dessas supostas faltas. E o pior, sabe-se lá como, o vereador mais faltoso nas sessões da Câmara – que faz parte do grupo de Zeca -, não recebeu qualquer penalidade.
A oposição sustenta que irá ingressar na Justiça para reverter a situação. E deve encontrar dificuldade, porque do lado de Zeca existe o apadrinhamento do prefeito José Almeida de Sousa, aliado do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR).

Manobra de “Zeca do São Benedito” se assemelha a ditadura…
1 Comentário