05
maio
2020

Lockdown: Barreira é montada na entrada de Raposa e fiscalizações móveis são realizadas nos bairros

Prefeita Talita acompanha as ações...

Prefeita Talita acompanha as ações…

No município de Raposa o lockdown (bloqueio total) dos serviços não essenciais na Região Metropolitana de São Luís para conter a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começou a valer nesta terça-feira (5).

As ações acontecem em duas frentes, a primeira por meio de uma barreira montada na entrada do município – entre o Alpha Ville e a Pirâmide – e a segunda, por meio de fiscalizações móveis nas avenidas e ruas dentro dos bairros raposenses.

As medidas são um trabalho conjunto da prefeitura por meio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e com apoio dos Bombeiros Civis e Militares e das Polícias Militar e Civil.

Na barreira, motoristas são abordados para checagem de documento que comprove a necessidade de trabalhar, conforme a Justiça havia determinado.

Válido por dez dias, o lockdown em Raposa foi estabelecido pela prefeita Talita Laci por meio do Decreto nº 56 de maio de 2020 após determinação judicial da última quinta-feira (30) e segue os parâmetros do decreto do governador Flávio Dino (PCdoB).

A população deve seguir as medidas de restrição, sob pena de multa. Confira AQUI a íntegra do decreto da prefeita Talita e o que prevê o lockdown no município.

– Prefeita supervisiona inicio de lockdown

A gestora do município de Raposa esteve supervisionando as ações relativas ao lockdown e gravou um vídeo agradecendo o apoio da força policial e dos bombeiros civil, ela também pediu compreensão por parte da população.

“Estou na MA 203, na Estrada da Raposa, ao lado da Polícia Militar e dos Bombeiros Civis acompanhando o controle de carros e pessoas, já identificamos diversos carros que queriam fazer passeio na cidade, mas foram impedidas. Queremos continuar pedindo a população que nos ajude respeitando as normas e assim evitando o contágio com o coronavírus “, ressaltou a gestora.

O Promotor de Justiça no município, Reinaldo Campos Castro Júnior, autor da Ação que pediu o lockdown também esteve no local e falou da importância da medida nesse momento crítico da pandemia.

“O Ministério Público foi autor da ação que decretou o afastamento social concedida pela Justiça e efetivada pelo Estado e aqui em Raposa através do Decreto da prefeita, neste momento, queria pedir a atenção e colaboração de todos, estamos todos nós imbuídos na defesa e preservação da vida para superarmos mais breve possível esse momento por qual todos nós passamos”, disse o membro do Ministério Público.

– Abaixo mais imagens das ações de cumprimento do lockdown (bloqueio total):

blank blank

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo