06
nov
2015

Lobo travestido em pele de ovelha desafia a Justiça Eleitoral em Apicum-Açu

10922710_996458373708442_8338324500147633845_n

Pretenso candidato a prefeito faz campanha antecipada.

Para o empresário Jose de Ribamar Ribeiro, conhecido também por Zequinha no município de Apicum-Açu, localizado no Litoral Ocidental maranhense a 526 km de São Luís, a campanha eleitoral de 2016 já começou.

Morador de Belém (PA), todo final de semana o homem surge com um discurso novo nos bares da cidade, as falácias são regadas a churrasco e muita bebida.

Zequinha é aquele ex-candidato a vice-prefeito derrotado na chapa do enrolado Cecé Monteiro na eleição de 2012. Na ocasião, mesmo no controle do poder municipal revestido do mandato, perdeu a chance da reeleição, foi derrotado pelo então candidato, hoje prefeito, Claudio Cunha(PV).

O pré-candidato não economiza quando o assunto é ostentar. E para completar, Zequinha agora deu de realizar obras de cunho popular na cidade, numa demonstração inequívoca de violação à Lei, o que configura em situação intolerável pela Legislação Eleitoral.

Como se fosse o próprio chefe do executivo, ele construiu uma quadra no Povoado Turirana; Um campo de futebol na comunidade Boa Esperança, além de um posto de mototaxi com amplo fardamento aos profissionais do ramo. Tudo sem qualquer autorização da Prefeitura, como se tivesse em terra sem lei.

zequinha

Festa com muito dinheiro…

O curioso é que a fonte de renda que rega a campanha fora da época do pré-candidato é um mistério sem fim, somente a polícia para descobrir de onde vem tanto dinheiro.

Sabe-se apenas que o “lobo travestido de pele de ovelha” que vive esbanjando no volante de uma possante Toyota SW4 é dirigente de um Sindicato que atua no ramo de Limpeza no Estado do Pará. Aliás, seria interessante, ou melhor, necessário, que ele declinasse a origem desses recursos.

Já é hora da Justiça Eleitoral olhar em direção aos atos do espertalhão e evitar a tentativa de golpe nos apicuenses.

Para que fique claro 

zeq

Zequinha ignora a Justiça Eleitoral.

Vale ressaltar, que todo e qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos tem o direito de pleitear eleição a cargo público eletivo. Entretanto, submeter-se a um pleito eleitoral partidário significa, por imperativo, submeter-se também às regras postas, isto é, ao direito de regência, ou seja, ao direito eleitoral.

No caso de Apicum-Açu parece que José de Ribamar Ribeiro (Zequinha), que desde agora se declara candidato, desconhece essas regras e está violar direitos e, principalmente, cometer ilícitos eleitorais, ao instante em que deflagrou, de forma ilegal/velada/indisfarçável, sua campanha política ao cargo de Prefeito.

5 Comentários

  1. blank antonio disse:

    tu e um bandido domingos costa, tua hora de pegar uns tapas ta chegando, vagabundo tu ta doido pra pegar dinheiro, vai trabalhar safado, por que isso que vc e um safado, picareta

  2. blank Maria disse:

    Ixi deu merda hein! O que muitos suspeitavam veio a tona. Segura essa bomba ai.

  3. blank Lenny disse:

    Sabe de nada… Ta na hora de deixar a vida dos outros em paz e cuidar da sua.

  4. blank Michael disse:

    Pelomenos oq ele fas é oq ta faltando na cidade, iSE ele ostenta e porque ele tem o dinheiro é dele ele fas oq quiser,parece ate q tão com iveja dele..!

  5. blank EDILSON CUNHA disse:

    Domingos voce deveria cobrar de quem esta no poder estas melhorias para população de apicum-acu e nao questionar de quem esta fazendo pergunto a voce que so cobra o que voce ja fez alem de cobrar voce deveria era apoiar que o faz diferente de quem não o fez se tivesse mais pessoas como o zequinha fazendo não estaria nas condições que esta o município se eu votasse ai meu voto seria deste homem e nao de quem não faz nada seria bom o povo de apicum-acu vim ver o quele melhorou a vida dos trabalhadores que ele representa salario digino vale alimentação se ele implantar o que tem no para sera melhor

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo