24
jul
2014

Lançada Operação Lei Seca

Foto 1 operação lei seca foto Handson Chagas

Diretor do Detran, André Campos, com um dos kits de bafômetro entregues à Polícia Militar.

Foi lançado ontem quarta-feira (23),a Operação Lei Seca – Vida no Trânsito, uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto de Criminalística (Icrim). Na solenidade, foram entregues de 50 novos bafômetros à PM, doados pelo Detran-MA para utilização na operação.

O diretor Geral do Detran/MA, André Campos, informou que será uma operação diferenciada, pois o trabalho terá o apoio de uma delegacia nos locais de fiscalização. Ele disse que a etapa de conscientização de educação para o trânsito já foi realizada. “Agora, é a vez de atuar com mais rigor, quem dirigir embriagado será preso”, alertou. A operação será deflagrada ainda esta semana em locais e horários a serem definidos.

“Queremos diminuir os números das estatísticas. No Maranhão, nos últimos três anos são mais de 3 mil notificações de embriaguês, registros realizados em rotinas da polícia”, revelou André Campos. Ele explicou que a Organização Mundial de Saúde constatou que 98% dos acidentes são provocados por imprudência, sendo que 80% estão ligados ao consumo de álcool. Em São Luís, somente no primeiro semestre deste ano, já foram registrados 500 notificações de condutores. O Detran possui mais de 1.200 processos abertos de cassação de carteiras de habilitação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo