27
fev
2014

Lá vem a mentira da Refinaria Premium novamente…

1620428_730599336984700_456822453_n (2)Blog do John Cutrim – O jornal O Estado do Maranhão estampa, na edição desta quinta-feira (27), que em abril será iniciado o processo licitatório para implantação da refinaria do Maranhão.

Usada de forma eleitoreira para a governadora Roseana Sarney se eleger em 2010, a promessa volta à tona agora na medida que se aproxima as eleições de outubro. Não há dúvidas de que a refinaria será usada novamente como grande promessa do candidato a governador da oligarquia. Será anunciada como a redenção do Maranhão, alavancando o desenvolvimento e gerando milhares de empregos, assim como prometerem na eleição passada.

O projeto da refinaria Premium I da Petrobrás, em Bacabeira, foi anunciada durante a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, e chegou a ter cerimônia de lançamento no Maranhão com a presença de Roseana Sarney, à véspera da eleição de 2010. A refinaria de Bacabeira, junto com a promessa de entrega dos 72 hospitais, foi o mote da promessas da filha do senador José Sarney para se reeleger. Mas, em 2012, a Petrobras, sob gestão de Graça Foster, colocou o projeto na geladeira para revisão.

Lentidão

A inviabilidade da construção da refinaria provocou um grande prejuízo à economia local. Especulação imobiliária, empresas fecharam as portas, trabalhadores ficaram sem emprego.

A debandada foi geral

Empresários e comerciantes instalados na região que ainda acreditavam no ‘Eldorado’ representado pelo megaempreendimento bateram em retirada em março de 2013.

2 Comentários

  1. Gerarde Monteiro disse:

    Será que o povo de São Luis, vai cair de novo nessas promessas falsas feita pela famiglia Sarney?

  2. blank Ze Pessoa disse:

    Sem muito esforço de compreensão, basta se observar as condições gerais em que a Petrobrás se encontra, para entender que essa falácia é cretina e se constitui em propaganda enganosa com fins eleitoreiros, aliás, estratégia adotada pelo governo federal e potencializada em nível estadual. Uma lástima.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo