05
ago
2016

Juventudes “PORRA LOUCA” e “CONSERVADORA” terão eventos nesta sexta-feira na UFMA

O I Encontro da Juventude Porra Louca acontece no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), das 8h às 23h. Das 8h às 17h, no auditório central da UFMA, será realizado o I Encontro da Juventude Conservadora.

Aguardados com expectativa e marcados por polêmicas, dois eventos de estudantes da UFMA serão realizados na cidade universitária (campus do Bacanga), dia 5 de agosto (sexta-feira).

Porra Louca

porra-louca

Na divulgação do evento em uma rede social, a organização dos Porra Louca contesta a “onda (neo)conservadora” e se propõe a somar forças “para lutar e denunciar à sociedade civil a tentativa dos perigos de difusão de ideias retrógradas e descompassadas com o estado democrático brasileiro dentro dos limites da Universidade Federal do Maranhão”.

O encontro é o ponto de partida para deflagrar assembleias populares, intervenções artísticas e culturais em oposição “ao avanço de um pensamento social pautado na exclusão das camadas sociais menos favorecidas historicamente”, detalhou o texto de apresentação. Veja a programação dos “porra louca” (AQUI)

Conservadores

conservadora

Já o I Encontro da Juventude Conservadora visa realizar uma “sequência de palestras abordando temas como: conservadorismo, literatura, arte e política”, segundo a apresentação em uma rede social.

O evento tem como temática “O conservadorismo, a boa literatura e a alta cultura” e foi idealizado pelo grupo Carcarás, formado por estudantes de diversos cursos como Filosofia, Hotelaria, Ciências Contábeis, Pedagogia e Letras.

Continue lendo no blog do Ed Wilson

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade