08
abr
2020

Juscelino Filho participa reunião da comissão externa do coronavírus

Juscelino enalteceu o trabalho do colegiado, o único em funcionamento na Câmara, e a votação em plenário de projetos importantes para o combate ao coronavírus.

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) participou, nesta terça-feira (8), da reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados que analisa sugestões de ações contra o novo coronavírus. Na pauta, a construção de um protocolo para garantir que idosos que vivem em instituições de longa permanência sejam transferidos para hospitais, caso apresentem sintomas da Covid-19, e para impedir a disseminação da doença nos asilos.

“Essa é a única comissão que está atuando neste momento, e daqui tem saído projetos que estão sendo apreciados no plenário. Quero parabenizar a comissão por esse olhar diferenciado para os idosos que estão recolhidos, isolados e preocupados para que o vírus não chegue até eles, porque são os mais vulneráveis. Existem comorbidades que precisam da nossa atenção, inclusive do ponto de vista psicossocial, que podem atingir essa população que está longe dos entes queridos”, disse Juscelino Filho.

O deputado elogiou o trabalho do Congresso Nacional durante a pandemia. “Demos uma resposta rápida e aprovamos, por exemplo, o auxílio emergencial para nossa população mais vulnerável. Outro projeto importante foi a PEC do orçamento de guerra, porque dá todas as condições e a segurança necessárias para o governo gastar cerca de 10% do PIB nas ações voltadas a preservar a vida, em primeiro lugar, mas também em iniciativas para preservar o emprego e ajudar a economia, que é uma preocupação de todos”, explicou.

Juscelino Filho também enalteceu o trabalho do ministro da Saúde, Henrique Mandetta. “No dia de ontem (segunda-feira), todos os deputados receberam mensagens e ligações dos quatros cantos do Brasil de pessoas preocupadas. O presidente da República poderia demiti-lo, porque é um cargo de confiança, mas a decisão mais correta foi manter Mandetta, para que ele continue fazendo esse trabalho brilhante e técnico, juntamente com sua equipe”, afirmou.

Por fim, o deputado do DEM fez questão de saudar os profissionais de saúde que têm atuando no combate à Covid-19 em todo o Brasil. “Eles têm sido verdadeiros guerreiros, dedicado suas vidas para salvar a vida do próximo”, disse. Juscelino Filho ainda destacou as milhões de pessoas que estão estimulando e promovendo ações de solidariedade para levar esperança aos mais atingidos pela crise da pandemia do coronavírus.

Confira, na íntegra, o vídeo do pronunciamento do deputado Juscelino Filho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo