25
jul
2020

Juscelino Filho obtém solução para dois conjuntos habitacionais

Juscelino Filho acompanha ministro Rogério Marinho em vistoria de obras em Imperatriz.

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Regional que solucione as pendências burocráticas que têm prejudicado mais de 3.200 mil famílias maranhenses, referentes a conjuntos habitacionais financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Imperatriz e em São Luís. O parlamentar, que acompanhou o ministro Rogério Marinho durante sua agenda oficial na Região Tocantina na sexta-feira (24), pediu “atenção especial” por parte do governo federal para resolver os problemas dos residenciais e beneficiar as famílias que necessitam de uma moradia digna.

Em Imperatriz, os transtornos burocráticos ocorrem no Residencial Canto da Serra, onde as obras estão atrasadas. “No encontro com o ministro Rogério Marinho, pedi atenção especial para que possamos resolver as pendências de dois residenciais. Um deles é o Residencial Canto da Serra, em Imperatriz, no qual 3 mil famílias já deveriam estar morando. Por erros no projeto de drenagem, as obras atrasaram, mas o ministério tem aportado recursos e buscado soluções. O ministro e eu vamos acompanhar isso de perto”, afirmou o deputado.

No caso do Residencial José Chagas, no bairro São Francisco, em São Luís, a burocracia é de outra natureza. O empreendimento está pronto para receber 248 famílias contempladas, mas falta apenas o habite-se. A pendência motivou a reunião dos deputados Juscelino Filho e Neto Evangelista com representantes da Caixa Econômica Federal na última quinta-feira (23).

“Essas pessoas estão vivendo em palafitas, em situação de risco, e precisam se mudar urgentemente. Por isso, atendendo a um pedido meu e do deputado estadual Neto Evangelista, o ministro Rogério Marinho se comprometeu a liberar as unidades enquanto a solução do habite-se corre em paralelo. Acredito que na próxima semana essas famílias já estarão ocupando os imóveis”, explicou Juscelino Filho.

Sobre as dificuldades burocráticas apresentadas por Juscelino Filho sobre os residenciais de Imperatriz e de São Luís, o ministro Rogério Marinho mostrou-se bastante otimista. “Temos todo o interesse para que essa situação burocrática seja rapidamente resolvida. Em relação a Imperatriz, queremos o quanto antes dar a ordem de continuidade dos serviços e, sobre São Luís, acredito que, até sexta-feira (31) da próxima semana, o Residencial José Chagas possa estar recebendo as famílias e resolvendo esse problema”, disse. Marinho.

Agenda em Imperatriz

Na sexta-feira (24), o deputado Juscelino Filho esteve em Imperatriz onde acompanhou o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na vistoria de obras da prefeitura em parceria com o governo federal e na solenidade da assinatura de ordem de serviço para o asfaltamento de mais de 11 km de asfalto na cidade.

O deputado anunciou, ainda, que está destinando recursos para a pavimentação de mais vias urbanas do município. Vale lembrar que recentemente, Juscelino Filho assegurou recursos na ordem de R$ 4 milhões – que já está empenhado – para a execução da obra de criação de um anel viário em Imperatriz de grande importância para desafogar o trânsito na cidade interligando a Avenida Pedro Neiva à BR-010.

1 Comentário

  1. Marcinho disse:

    Sério? Isso é fantástico!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo