04
out
2020

Juscelino destaca curso de medicina em Santa Inês

O parlamentar do Democratas reforçou, ainda a importância do curso de Medicina não se resume à formação de médicos

O tão esperado curso de Medicina na cidade de Santa Inês (MA) acaba de receber a autorização final do Ministério da Educação. A informação foi dada pelo deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), que há mais de três anos atua diretamente por essa conquista. A Portaria 280, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2).

“É a concretização de um grande sonho. Desde que iniciamos as conversas como o então ministro Mendonça Filho, ainda em 2016, trabalhamos muito para vencer cada etapa e chegar onde estamos hoje, com o curso devidamente autorizado e pronto para começar. Tenho muito orgulho de ser o deputado federal que mais trabalha por Santa Inês, e esse é apenas um dos inúmeros avanços que temos conseguido para o município”, destacou Juscelino.

O parlamentar do Democratas reforçou, ainda, que a importância do curso de Medicina não se resume à formação de médicos. “Além de ser mais uma oportunidade para os jovens, ele vai gerar renda, empregos e desenvolvimento na cidade e em toda a região, que vai se tornar um pólo universitário e da área da saúde do nosso estado. Mais uma vez, na pessoa da prefeita Vianey Bringel, parabenizo e agradeço a todos que contribuíram com essa vitória”, disse.

O processo seletivo foi lançado pela Faculdade ITPAC em 5 de junho. Com a autorização publicada pelo MEC, o período de inscrições deve se encerrar nos próximos dias. Das 50 vagas ofertadas para o segundo semestre, cinco terão bolsa integral, e o curso terá duração mínima de seis anos. “Aproveito para desejar boa sorte a todos que vão concorrer a uma das vagas dessa histórica primeira turma de Medicina”, finalizou Juscelino Filho.

Maternidade em Santa Inês

Nesta sexta-feira, em reunião com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, o deputado federal Juscelino Filho solicitou a implantação de uma maternidade em uma ala do Hospital Macrorregional de Santa Inês. “Essa é uma demanda reprimida e antiga do município e de toda a região do Vale do Pindaré. Futuramente, o objetivo é conquistar os recursos para viabilizarmos a estrutura exclusiva para a unidade”, informou.

Carlos Lula elogiou a sugestão levada por Juscelino. “É compromisso do governo Flávio Dino ampliar a assistência materno-infantil. A gente montou maternidade em Colinas e em Balsas, reestruturou a de Imperatriz, apoia a maternidade em Caxias, temos uma estrutura em Alto Alegre do Maranhão, e vamos continuar essa ampliação. A região do Vale do Pindaré é uma das que precisa desse apoio e vamos traçar com cuidado”, prometeu.

1 Comentário

  1. Luciano Rego. disse:

    Eu moro em Santa Inês KKKKKKKKKKK.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo