07
maio
2017

Júnior Cascaria comemora nova ambulância para fortalecer saúde de Poção de Pedras

Prefeito Cascaria conferiu de perto a nova ambulância…

“Com este novo veículo queremos agilizar o atendimento dos pacientes que precisam do deslocamento. Essa é mais uma conquista para a saúde do nosso município. Esse é o objetivo da nossa gestão: buscar benefícios para nossa cidade. A nossa vontade de trabalhar pela população poção-pedrense é maior do que qualquer torcida contra”, essas foram as palavras do prefeito Júnior Cascaria (PCdoB) ao receber uma ambulância moderna do governo do Estado na última sexta-feira (05).

A cerimônia realizada no Palácio dos Leões dá prosseguimento ao programa de fortalecimento do transporte sanitário no Maranhão e contou com a presença de diversos outros prefeitos, secretários, deputados estaduais e federais além de diversas autoridades.

Com a entrega de mais oito ambulâncias aos municípios de Passagem Franca, Loreto, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Paulo Ramos, Santa Filomena e Governador Newton Belo, além de Porção de Pedras o Governo do Estado chega à marca de 61 veículos desse tipo doados aos municípios neste ano. A meta do Governo é entregar 100 no primeiro semestre de 2017 e mais 104 até o final do ano.

Chave do veículo foi entregue pelo governador Flávio Dino e secretário Márcio Jerry…

“As entregas fazem parte da ampliação da política de qualificação do atendimento da saúde em todo o estado. É um investimento inicial de R$ 20 milhões que vai contemplar a entrega de 200 ambulâncias até o final deste ano, sendo 100 no primeiro semestre e 100 no segundo. Isso ajuda os sistemas municipais de saúde, priorizando os municípios que mais têm necessidade de investimentos na saúde”, destacou o governador Flávio Dino durante a cerimônia.

– SOBRE O VEÍCULO

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Ainda na estrutura, as ambulâncias são equipadas com sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo