17
abr
2015

Juiz Gladiston Cutrim assume coordenação biométrica da Região Tocantina

gJNe2CDq

Juiz eleitoral Gladiston Cutrim (33ª zona)

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) designou o juiz eleitoral Gladiston Luis Nascimento Cutrim(33ª zona) para para coordenar o recadastramento biométrico em municípios que compreendem a Região Tocantina. A decisão foi tomada em reunião de sessão administrativa da corte eleitoral.

As cidade de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Riachão receberão a partir do mês de julho o inicio dos trabalhos de implantação da biometria coordenados pelo magistrado. Será realizado na primeira etapa recadastramento voluntário, e a segunda, através da revisão obrigatória.

Gladiston Cutrim será então o representante da Justiça Eleitoral durante o processo e atuará para garantir que os trabalhos ocorram com normalidade e que os eleitores sejam recadastrados dentro do prazo estabelecido.

Biometria

O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335, está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A biometria é o método eletrônico pelo qual o eleitor é identificado por meio da digital – o objetivo é evitar fraudes e aumentar a segurança do processo eleitoral, tornando o processo eleitoral mais seguro, permitindo um melhor controle na identificação do eleitor, impedindo que durante o pleito uma pessoa se passe por outra, por não existir impressões digitais iguais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo