04
jul
2016

Josemar, Gilberto e Dutra “pau a pau” em Paço do Lumiar…

Atual prefeito com o poder da máquina e grande grupo político; ex-prefeito focando elegibilidade e o que fez durante seu governo; Candidato do governador exaltando parceria do Estado com o município para desenvolver a cidade.

Faltando exatos 90 dias para a eleição 2016, portanto, não mais que três meses, o município de Paço do Lumiar respira política 24h. Com quase 120 mil habitantes, desses mais de 52 mil eleitores é chegado a hora dos lumineses encararem as urnas novamente.

Dentre as muitas especulações e ladainhas, três nomes se destacam nesse período pré-eleitoral. Além do atual prefeito filiado ao PSDB, Josemar Sobreiro, o ex-prefeito Gilberto Arôso (PRB) e o ex-deputado federal Domingos Dutra (PCdoB) buscam o cobiçado comando da prefeitura a partir de janeiro do próximo ano.

Evidente que todos os pretensos com suas respectivas qualidades e defeitos, agravantes e favoráveis. Perpassando por essa leitura, o blog fez um rápido apanhado sobre cada um:

Josemar

RCO_4057

Josemar Sobreiro (PSDB)

O tucano professor Josemar Sobreiro [62 anos], possui a força da máquina, além de um vice-prefeito extremamente articulado, e grupo político consolidado. Bom ressaltar, ainda, que os melhores quadros para disputa das 15 cadeiras do Legislativo fazem parte do grupo governista; são estes que mais percorrem as ruas da cidade em busca de votos. Sem contar que o maior número de partido integrarão a coligação de Josemar. Assim como todos os prefeitos maranhenses, Sobreiro deve enfrentar certo incômodo durante a campanha, natural de quem estar no poder, mas promete encarar o problema intensificando corpo a corpo quando a campanha começar.

Gilberto 

gilberto

Gilberto Arôso (PRB).

Apesar dos problemas judiciais, o ex-prefeito Gilberto Arôso [50 anos], não tem enfrentado muita dificuldade para levar seu nome como alternativa ao executivo. Há semanas vêm ganhando adesões importantes de vereadores na Câmara e de figuras da política maranhense. Seu principal discurso serão os feitos enquanto prefeito. Aos que duvidam sobre sua elegibilidade, os aliados de Gilberto lembram que sua equipe jurídica ‘dar nó em pingo d’água’ e não têm qualquer dúvida que o ex-gestor está livre para mais uma disputa eleitoral.

Dutra

Brasil, Brasília, DF. 12/06/2010. O deputado Domingos Dutra, do Partido dos Trabalhadores do Maranhão é visto no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Domingos Dutra começou uma greve de fome contra a decisão da cúpula nacional do PT, que obrigou o partido a apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), no Maranhão. Após alguns dias, o fundador nacional do PT e líder camponês, Manuel Conceição, aderiu à greve. - Crédito:ED FERREIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:58730

Domingos Dutra (PCdoB)

Ex-deputado federal por mais de duas décadas filiado ao PT – Partido dos Trabalhadores, Domingos Dutra [60 anos] é do tipo mais conhecido que farinha de puba. Hoje no partido do governador Flávio Dino, o experiente político conhece bem a cidade que pretende ser prefeito. Vem percorrendo diversas secretarias de Estado e botando seu prestígio junto ao Palácio dos Leões para pesar na balança eleitoral. Na eleição municipal passada, sua esposa Núbia foi candidata a prefeita e obteve mais de 5 mil votos, desta vez o homem que criou a expressão política maranhense “futi” quer ir mais além.

Padrinhos políticos

E como os líderes políticos do Estado tem se posicionado em relação aos três nomes? Vejamos: Gilberto é declaradamente aliado da ex-governadora Roseana Sarney; Dutra, por sua vez, detém o inconteste apoio do governador. Já o prefeito Josemar posiciona-se exatamente entre os dois, não morre de amores pela família Sarney tampouco demonstra afagos pelo chefe dos Leões, e é bom que fique claro, os maiores aliados do atual prefeito é o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Pois bem, esses são os nomes, qualquer outro que se propõem galgar a chefia do executivo municipal não passa de fogo de palha, típico de gente ‘zuadenta’ tentando vender gato por lebre, e buscando abocanhar a vice de um dos três citados acima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade