26
out
2014

José Ivo Sartori atropela Tarso Genro e se elege governador do Rio Grande do Sul

O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, foi eleito neste domingo com uma vantagem superior a 20 pontos percentuais sobre seu adversário, o atual governador Tarso Genro (PT). Com 79,2% dos votos apurados, Sartori tem 3.132.772 votos (61,32%) contra 1.976.318 do governador. A vitória matemática foi confirmada às 18h25 pelo TRE.

Mais cedo, Sartori pregou “cautela”. Surpresa do primeiro turno, quando chegou na frente dos dois candidatos que polarizaram a eleição, Sartori tinha 60% das intenções de votos válidos contra 40% de Tarso Genro (PT) no último levantamento do Datafolha, divulgado sábado. Sartori votou no início da tarde em Caxias do Sul, onde tem domicílio eleitoral e onde foi prefeito por dois mandatos.

— Da mesma forma que avaliamos pesquisas que não nos indicavam possibilidade de estar no segundo turno, pedimos agora que todos tenham humildade. Não existe nada ganho antes de abrir a urna — disse o candidato após votar no Colégio La Salle Carmo, onde também acompanhou os votos dos filhos Marcos, 31 anos, e Carolina, 28 anos.

Para ser eleito, Sartori apostou no descontentamento do eleitor com a política e escondeu o PMDB. Nas peças publicitárias, valorizou apenas o número 15. No discurso, bateu na tecla de que seu partido é o Rio Grande do Sul. Também usou e abusou, na campanha, da imagem de simplório e de vítima dos ataques petistas — o que lhe valeu comparações jocosas com o deputado federal Tiririca e com o personagem Forrest Gump, do filme estrelado por Tom Hanks.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo