03
nov
2020

Jornalista da Difusora declara guerra a Duarte e escancara apoio da emissora a Neto

Jornalista da Difusora, Keith Almeida, declara guerra a Duarte e escancara apoio da emissora a Neto

Um dia triste para a democracia e para um representante da imprensa maranhense. Assim dá para resumir o resultado de como foi tratado o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) durante entrevista no programa Na Hora D, da emissora local, nesta terça-feira (3).

Logo no início da sabatina, o que poderia ser considerado má apuração e erro jornalístico, pôde ser percebido ao longo de 30 minutos que ali havia sido montada uma artilharia para tentar desestabilizar o ex-presidente do Procon e Viva Cidadão, e não ex-diretor do Socorrão I, como afirmou a apresentadora Keith Almeida.

“O senhor começou a sua vida pública exercendo um cargo de diretor autárquico do Socorrão, Socorrão que a gente sabe que tem problemas históricos de saúde, principalmente de atendimento, oferta de leito e tantos outros“, diz a jornalista, até que, após aguardar pacientemente, Duarte faz a correção:

Você está confundindo. Eu nunca fui diretor do Socorrão. Eu fui diretor do Procon e do Viva Cidadão“, corrige o deputado e, mesmo sob ininterrupta interpelação, de forma serena, tenta estabelecer a verdade: “O Socorrão, eu nunca tive oportunidade de administrar aquele órgão, porque se eu tivesse com certeza a gente teria acabado com as filas“.

Não satisfeita, Almeida manteve um roteiro, possivelmente, elaborado sob medida para deixar o candidato desconfortável. “Foi criado, inclusive, esse cargo pro senhor nessa época, na gestão do atual prefeito, Edivaldo Holanda, a gente sabe que ao longo desse tempo praticamente não foi feito nada”, insiste com a tese de que Duarte esteve à frente do Socorrão.

Quando o republicano teve novamente a palavra, ele reiterou que jamais foi diretor do hospital Socorrão e não titubeou ao se referir como um equívoco o que estava em pauta. “Eu fui presidente do Procon, onde fiz um trabalho sério. Fui também presidente do Viva Cidadão, e lá nós fizemos uma gestão com qualidade. Nós transformamos o Viva Cidadão num órgão melhor. Antes, as pessoas esperavam do lado de fora, debaixo de sol e chuva a espera de um documento, e hoje são 50 unidades, funcionam dentro de shoppings, terminais de integração, até as 10 horas da noite e aos fins de semana. Esse é o nosso perfil de gestão. Duarte, presidente do Procon e do Viva Cidadão, que agora é candidato a prefeito de São Luís, e vamos fazer com que os serviços públicos funcionem”, garantiu.

Críticas a Edivaldo?

Durante toda a entrevista, Keith Almeida prosseguiu com a estratégia de causar constrangimento e tentou colocar o candidato contra o atual prefeito. “A gente, sabe que o senhor faz duras críticas ao prefeito Edivaldo Holanda, inclusive o senhor falava recentemente em concluir obras que estão em curso, inclusive a da Fonte do Bispo“, disse.

Mais uma vez eu me reporto à verdade dos fatos, eu não faço crítica à pessoa, o que eu falo é o que eu vou fazer. Não importa se a obra foi iniciada pelo atual prefeito Edivaldo, não importa porque as pessoas querem o resultado. E nós vamos dar continuidade a tudo de bom que foi iniciado. A obra é sua, contribuinte, que paga seus impostos e merece serviços públicos com qualidade. Não faça como está sendo feito aqui, não confunda os candidatos. Eu sou o Duarte, e garanti direitos e resultados por onde passei”, contrapõe-se Duarte.

Apesar da intenção que não deve ter sido isolada da apresentadora, e sim uma orientação da emissora – que tem como arrendatário o senador Weverton Rocha (PDT), principal apoiador do candidato Neto Evangelista (DEM), – o prefeitável soube lidar com as provocações e mostrou controle emocional, atendo-se apenas a retificar quando a jornalista fazia alguma acusação infundada, e apresentar propostas e ideias para governar São Luís.

No fim da entrevista, o candidato deixou um recado claro contra agressões e notícias falsas ao seu respeito. “O nosso compromisso é com as pessoas, pelas pessoas e para as pessoas. E nós vamos enfrentar o que tiver que enfrentar nesses próximos 12 dias”, concluiu.

2 Comentários

  1. Daniel disse:

    Acabei de assistir na integra a entrevista da Tv Difusora perante o Duarte Jr.
    Faço até questão de disponibilizar o link pelo Youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=D9YN7cJibWE ) e não vi nada de mais, exceto que no final da entrevista realmente a apresentadora “roubou” 05 segundos dos 02 minutos que o Duarte tinha para considerações finais.
    Porém, de resto foi normal. Aliás: o que eu vi foi o Duarte escapando das perguntas acerca das supostas agressões aos 02(dois) idosos; enrolando e enrolando acerca do tal auxílio municipal, que nem ele soube responder e não sabe como irá fazer, ou seja, um engodo; por falha da entrevistadora, que deveria ter perguntado acerca do vídeo na qual ele xinga de bandido o pai e consequentemente o Rubens Jr.; por fim, o eterno “vitimismo” e falando que a Difusora tem um relacionamento diferente com determinado candidato(me parece que ele estava se referindo ao Neto Evangelista). Pior é ele, tendo como aliado o tal de Josimar de Maranhãozinho(que dispensa comentários, por causar nauseas e nojo), que em caso de vitória será o Josimar e não o Duarte a governar São Luís, pois o “Duarte do Procon” simplesmente se “vendeu” para o Josimar.
    Triste, lamentável e repugnante essa postura do Duarte!

  2. blank Reynaldo Pinto Filho disse:

    O poder da televisão é algo impressionante e em nossa cidade as emissoras tentam colocar goela abaixo dos telespectadores,programas e apresentadores muitos ruins,sem porte jornalistico,mal vestidos,sem produção profissional e com pouca criatividade. A Tv Difusora, em especial,afiliadas ao SBT,que cresce a cada dia,tem programas que poderiam ser removidos da sua grade de programação,mas a sua direção parece ter problemas de visão. O programa das 12 horas ,era apresentado pelo bom jornalista Olavo Sampaio,que fora substituído e até hoje o programa anda em baixa total. Acho contudo,que esse horário,poderia ser utilizado em esporte local ou desenho animado para as crianças na hora do almoço.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo