06
fev

Jorge Babica nega ameaça de morte contra produtor de eventos e pichação em carro

Mensagens foram denunciadas à polícia, que investigará o caso…

O carnaval da cidade de Barreirinhas sequer começou e os ânimos já estão a flor da pele. O Blog do Domingos Costa recebeu denúncia nesta quarta-feira (06) contra o promotor de eventos Jorge Ramos Viana, conhecido como “Jorge Babica”.

Segundo relatos de um empresário do mesmo ramo, que pediu reservas em relação ao seu nome, Babica mandou pichar seu carro – uma Toyota Hilux de cor prata – e ainda enviou mensagem de texto para o número da vítima com ameças de morte.

“Fica bem ligado bicho. Tua vida tá por um fio. Tu vai aprender a não te meter no caminho dos outros. Bom dia, talvez seja um dos últimos dias bons.” Diz a mensagem enviada do número (98) 99299206 as 7h04 da manhã do último dia 1º de fevereiro.

Já nesta terça-feira (05), uma nova mensagem enviada do mesmo número também com teor de ameaça de morte. “Amanhã ao sair de casa se dispensa bastante da sua família. Talvez seja a última vez que os veja. Boa noite”, diz o texto  as 00h47.

De acordo com o empresário que procurou o Blog, um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso foi levado ao conhecimento da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para que o departamento especializado da Polícia Civil do Maranhão investigue o caso.

“Ele [Babica] quer tomar de conta de tudo em Barreirinhas, quer realizar todas as festas e proibir que outros empresários do mesmo ramo participe das licitações, e usa de todas suas artimanhas, inclusive, tentativas de intimidações”, disse o denunciante ao titular da página.

– OUTRO LADO

Toyota Hilux foi pichada, segundo o denunciante, a mando de Babica.

Ouvido pelo Blog, Jorge Babica negou as ameaças e disse que não tem nada a ver com tudo que aconteceu. “Para acusar alguém tem que ter provas, eu não sou burro, tenho dois irmãos advogados e tenho dois cursos superiores, eu não preciso ameaçar ninguém de nada não” (sic), respondeu.

“Eu não fui chamado para fazer o carnaval de Barreirinhas, eu sempre faço, mas se ganharam a licitação tudo bem; de qualquer forma alguma coisa eu vou ter que fazer porque eu presto serviço para a prefeitura” (sic), completou o promotor de eventos.

“Eu vivo minha vida independente de festa, de show, de carnaval. Eu tenho duas farmácias eu tenho bar, eu não vivo disso. Eu não vivo de licitação, eu não tenho nem empresa para participar de licitação. Não tenho motivo nenhum para mandar matar ninguém não, ainda mais por causa de festa, se eu mandar ou fizer, é por outro motivo, não é por causa de festa não.” (sic), Concluiu Jorge.

– PRISÃO DE BABICA

Jorge Ramos Viana, 66 anos, conhecido como “Jorge Babica”.

No ano de 2010, o promotor de eventos que hoje tem 66 anos, foi preso ao tentar aplicar um golpe numa locadora de veículos. A polícia prendeu Babica no momento em que ele recebia o pagamento referente à venda do automóvel que havia sido locado na empresa Localiza.

Na época, de acordo com o delegado Paulo Hertel, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV), localizada na Vila Palmeira, a prisão do acusado aconteceu com ajuda de informações da central do Disque Denúncia, informando que um homem estaria realizando naquele momento no Edifício Marcus Center, no Cohafuma, a venda de um veículo Fiat Palio Fire Economy, ano/modelo 2010, cor cinza, placa HMY-3481, de Belo Horizonte-MG, e que este era locado.

Com isso, a equipe de policiais da DRFV foi ao local e começou a investigar o acusado. Por isso, foi autuado em flagrante pelo crime de apropriação indébita, e poderia ser liberado mediante ao pagamento de fiança.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade