08
ago
2016

Joaquim Haickel relaxa o chapão e diz que PDT, PR, DEM, PROS só elegerão 3 ou 4 vereadores em SL

joaquim-haickel-2-1

Haickel é considerado por “alguns” um dos melhores analistas políticos do Maranhão.

Por maldade ou vigorando da experiência de anos no tabuleiro da política maranhense, o ex-deputado estadual e federal, Joaquim Haickel, apelidado de “Mãe Dinah” – devido a  fama com suas previsões – diminuiu drasticamente as pretensões dos candidatos a vereadores que formam o chapão – principal coligação proporcional do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Pela análise publicada no Blog do Jorge, Haickel assegura que dos 47 nomes lançados pelo PDT, PR, DEM e PROS para a disputa ao parlamento municipal, serão eleitos apenas três, ou no máximo, quatro vereadores.

Isto é, segundo Joaquim, dos sete vereadores que concorrem a reeleição [Astro de Ogum (PR), Osmar Filho (PDT), Pavão Filho (PDT), Barbosa Lages (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Beto Castro (PROS) e Marquinhos (DEM)], mais da metade não renovarão o mandato. Isso sem contar com os suplentes, e os demais nomes fortes filiados em uma das quatro siglas.

O “prognose augúrio prenúncio” do ex-deputado vai de contra o planejamento dos membros da coligação mais temida da capital, que apostam alto em pelos menos oito cadeiras no Plenário Simão Estácio da Silveira do Palácio Pedro Neiva de Santana para a próxima legislatura.

LEIA TAMBÉM:

– Chapão formado por PDT, PR, DEM e PROS busca eleger 8 vereadores direto em SL

7 Comentários

  1. Mauro Alves disse:

    Esse desaprendeu a fazer contas mesmo. Deve ser pelo período que ele já está fora da política. Tá na hora de se aposentar mesmo Joaquim. Engraçado que ele mesmo diz que a coligação do PP e PSB faz 4 a 5, e esse chapao que tem muito mais nomes e quadro muito melhor sondas 3 ou 4. Me compre um bode!!! Kkkkk

  2. Bruna disse:

    Não concordo, a coligação de Edivaldo deve fazer pelo menos uns 20 vereadores, por baixo!

  3. Henrique disse:

    A chapa do Prefeito fará uns 70% da câmara, isso será muito importante para aprovação de futuros projetos.

  4. Washington luis disse:

    A chapa do prefeito fará a maior bancada das eleições de cinco de outubro para o prefeito Edvaldo aprova os projetos para melhoria de são Luís e de todos nós

  5. Peter disse:

    O Joaquim na minha concepção está literalmente equivocado!Pois deveria rever suas previsões e ter humildade para reconhecer o equívoco.Pois a coligação formada por PDT/PR/PROS/DEM CV com certeza elegerá mais vereadores que a coligação PP/PSB.Mas a melhor resposta será dada com a apuração dos votos!

  6. Peter disse:

    O Joaquim na minha concepção está literalmente equivocado! Pois deveria rever suas previsões e ter humildade para reconhecer o equívoco.Pois a coligação formada por PDT/PR/PROS/DEM com certeza elegerá mais vereadores que a coligação PP/PSB.Mas a melhor resposta será dada com a apuração dos votos!

  7. Peter disse:

    O Joaquim na minha concepção está literalmente equivocado! Pois deveria rever suas previsões e ter humildade para reconhecer o equívoco. Pois a coligação formada por PDT/PR/PROS/DEM com certeza elegerá mais vereadores que a coligação PP/PSB.Mas a melhor resposta será dada com a apuração dos votos!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade