09
dez
2013

“João Lisboa é um marco, onde comecei ter contato direto com o povo” Rosângela Curado sobre homenagem que receberá amanhã

Rosângela Curado tem forte relação com a Cidade de João Lisboa

Amanhã terça-feira, 10/12, a mulher com a maior liderança política da Região Tocantina, receberá durante Sessão Solene na Câmara de Vereadores de João Lisboa, o Título de Cidadã Honorária da Cidade, proposta apresentada pelo vereador João Silva(PPS).

Rosângela Curado (PDT) que já havia recebido o título de Cidadã Imperatrizense, ficou surpresa quando tomou conhecimento da homenagem, pois o local é tido por Curado, como de muitas raízes, não só por ficar locadinho de Imperatriz, mas pela relação de proximidade junto à população onde a liderança política tem elo de amizade muito forte.

“Já morei em João Lisboa, a Cidade pra mim é um marco, foi onde comecei trabalhar, conviver de perto com os movimentos. Na época, junto com o pai do Doutor Flávio Dino, comecei trabalhando em um posto de saúde como cirurgiã dentista no bairro da Cidade Nova. Depois em um outro momento, fui secretário de saúde, tenho uma história na Cidade, relação popular muito forte, trabalho prestado pelo Município” Disse Rosângela Curado ao titular do Blog.

 

Perfil da Homenageada

Rosangela Aparecida Barros Curado, 46 anos, mãe de 02 filhos, natural de Santos -SP é filha de Antonio de Assunção Barros (maranhense de Timon)e Maria da Penha da Silva Barros (paraibana de Bayeux).

Cirurgiã-Dentista graduada pela Universidade Federal do Pará, Pós-Graduada em Saúde Pública pela Unaerp e em Auditoria e Gestão do Sistema Único de Saúde pela Estácio de Sá, foi Secretaria de Saúde  de João Lisboa MA em 2005 -2007, Secretaria de Saúde de Imperatriz em 2007-2008 e Secretaria de Saúde de Coelho Neto em 2009 -2012.

Membro da Comissão Intergestora Bipartite, no período de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, membro do Conasems (Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde) e atualmente Assessora de Gestão em Saúde. Foi candidata a Prefeita de Imperatriz e se mostrou a revelação de votos da disputa eleitoral em 2012 conseguindo expressivos 39.718 votos.

O Título de Cidadã Honorária Joaolisboense faz referência ao serviço prestado por Rosângela Curado na cidade no período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. Dentre as muitas  ações desenvolvidas pela gestão de Curado está a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, a implantação do Posto de Saúde do Bairro Norte Sul, a adequação e reforma do Hospital Municipal e reforma, aquisição de equipamentos e adequação do Posto de Saúde do Povoado Centro dos Carlos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade