28
abr
2016

João Alberto prepara ‘degola’ para Fábio Câmara…

Senador maranhense troca apoio do PMDB em São Luís pelo apoio do governo do Estado à candidatura a prefeito do deputado Roberto Costa em Bacabal.

Senador-João-Alberto-ao-lado-do-vereador-Fábio-Câmara-e1460350707744

Prioridade de João Alberto nestas eleições no Maranhão é eleger Roberto Costa prefeito da sua terra, Bacabal…

Há quem diga que o sonho do vereador Fábio Câmara (PMDB) em disputar a prefeitura de São Luís foi para o ralo, mas ele ainda não tomou conhecimento.

É que o senador João Alberto, comandante do PMDB no Maranhão só tem um objetivo nestas eleição: sua prioridade é eleger seu ‘quase filho’, o também peemedebista deputado estadual Roberto Costa, prefeito de sua terra natal, Bacabal.

E para tanto, o velho carcará ‘topa tudo por Roberto’. Pelas conversas de bastidores, João Alberto juntou a fome com a vontade de comer, e fez um acordo de cavalheiro com a cúpula do Palácio dos Leões, que trabalha no projeto de reeleição do prefeito Edivaldo.

João Alberto teria trocado o apoio do PMDB na capital, indicando a vereadora Helena Dualibe como vice na chapa governista, pela sustentação dos partidos de base ao governo do Estado à candidatura de Roberto Costa na ‘Princesa do Mearim’.

Aliados de Roberto Costa dão como certo o acordo. Entretanto, existem um agravante, mesmo sem mandato, José Sarney e sua filha, Roseana, ainda têm força do PMDB, sobretudo junto à cúpula nacional. E estão prontamente dispostos a posicionar o partido no lado oposto ao do governador Flávio Dino.

Porém, na atual conjuntura política nacional, fala-se somente no pedido de impeachment da presidente Dilma, e João Alberto é que tem [à favor ou contra] o poder de voto no Senado, o que naturalmente lhe rende dividendos políticos – poder de negociação e barganha…

Enquanto essas variáveis se desenham, o prefeito Edvaldo Holanda fica de longe esperando o grandioso tempo de TV do PDMB e a confirmação do nome de uma companheira de chapa extremamente competitiva, que é Helena Dualibe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade