26
set
2021

Jefferson Portela entrará para a lista “seleta” dos maiores traidores da política maranhense

Após ficar dois mandatos ininterruptos como secretário de Flavio Dino, o titular da SSP-MA diz que irá se desfiliar do partido do governador e ingressar em outra legenda.

Auxiliar de primeiro escalão há mais tempo na função, Jefferson Portela anunciou que irá deixar o partido daquele que lhe deu emprego nos últimos sete anos...

Auxiliar de primeiro escalão há mais tempo na função, Jefferson Portela anunciou que irá deixar o partido daquele que lhe deu emprego de destaque nos últimos sete anos…

No último dia 08 de julho, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jeffessor Portela, se filiou ao PSB, partido do governador Flavio Dino a convite do próprio chefe do Palácio dos Leões.

E menos de dois meses após, Portela afirmou ao jornalista e blogueiro Março Aurélio D’Eça no último dia 18/09 – a bordo de um ferry boat vindo da cidade de Pinheiro -, que irá se desfiliar da sigla de Dino e ingressar no PDT, para assim, disputar vaga de deputado federal e chancelar apoio ao senador Weverton Rocha, na corrida eleitoral de 2022.

Pela análise do Blog do Domingos Costa, se for concretizado o que Portela externou a D’Eça, o ainda titular da SSP-MA, passará então, para o hall de maiores traidores da história da política maranhense.

Isso porque Portela foi nomeado por Dino no dia 1º de janeiro de 2015 para chefiar a SSP-MA, e desde então, está ininterrupto no cargo.

É, portanto, o secretário de Estado há mais tempo na função nos dois governos Flávio Dino. Até então, nome de confiança, está prestes a alcançar sete anos seguidos à frente da Segurança Pública.

– Ingratidão mesclada a traição 

E, agora, em vez de retribuir à altura a confiança depositada pelo governador Flavio Dino, Jefferson “recompensa” com traição a oportunidade de destaque que lhe foi atribuída nos últimos anos.

Qualquer outro membro de primeiro escalão que tivesse o prestígio de Portela junto a Dino, compensaria o gigantesco espaço concedido pelo governador com a maior gratidão, mas ao contrário disso, Jefferson vira as costas para Flávio.

Para se ter uma ideia da tamanha ingratidão do titular da SSP-MA, ele sequer esperou o chefe dos Leões declarar quem irá apoiar para sua sucessão ao governo estadual, se antecipou e anunciou adesão a Weverton Rocha, do PDT.

O correto, do ponto de vista político e da coerência humana, seria no mínimo, se colocar à inteira disposição daquele que lhe deu emprego de destaque nos últimos sete anos.

O motivo para erro político? Jefferson Portela alega que não apoiará o nome do vice-governador Carlos Brandão – a ser anunciado por Dino ainda este ano – porque este possui o apoio de um dos seus principais desafetos: o deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do PSC.

“Onde Aluísio estiver, Portela ficará em palanque oposto”, confidenciou uma fonte ao Blog do DC.

Ocorre que Aluísio Mendes nunca declarou publicamente seu posicionamento majoritária estadual em relação as eleições de 2022. E Pode até apoiar Brandão, mas o deputado que obteve mais de 105 mil votos na eleição passada ainda não disse isso em nenhum espaço público!

– Histórico nas urnas

Delegado do quadro da Polícia Civil do Estado do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, 57 anos, antes de chegar ao posto máximo do sistema de Segurança estadual, disputou duas eleições e obteve votação pífia.

Em 2006, foi candidato a deputado estadual pelo extinto PAN, teve 5.133 votos; E em 2012, já no PCdoB, na condição de candidato a vereador por São Luís, saiu das urnas com 1.774 votos.

Talvez, para as eleições de 2022, Portela tenha um plano B, pois deve saber que não possui as mínimas, repito, as mínimas, chances de ser eleito deputado federal, mas é, indiscutivelmente, uma boa “bucha” para ajudar qualquer partido a alcançar o quociente  eleitoral.

1 Comentário

  1. Cardoso disse:

    Quem fere com ferro com ele sera ferido.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade