25
set
2015

Jefferson Portela diz que ‘questões políticas’ é tentar desvirtuar a prisão de João Abreu

Divulgação

João Abreu foi preso na tarde desta sexta-feira (25), quando desembarcava no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

O Secretário Estadual da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, disse na manhã desta sexta-feira(25) na cidade de Timon, que a prisão de João Abreu, o ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, em nada tem haver com questões políticas, como alguns meios comunicação tentam desvirtuar.

“No código penal brasileiro não tem a previsão de prisão por divergências políticas. O que existe na Superintendência de Investigações Criminais são depoimentos prestados do senhor Alberto Youssef e de outros envolvidos com propinagem no país e no estado do Maranhão, informando o envolvimento de membros do governo anterior com corrupção. Daí veio o pedido de prisão preventiva acatado pela justiça. A polícia de hoje não escolhe nome nem sobrenome, nem prende o bandido pelo pequeno patrimônio que tem ou deixa de prender pelo patrimônio agigantado que possui. A ordem é cumprir a lei contra qualquer um que tenha desvio de conduta. E assim é que estamos ordenando o sistema estadual de segurança”, explicou Jefferson Portela.

João Abreu foi preso na tarde desta sexta-feira (25), quando desembarcava no aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Ele retornava de São Paulo para se apresentar à polícia do Maranhão. João Abreu teve a prisão decretada após indiciamento com base no processo que apura suposto pagamento de R$ 3 milhões em propinas para garantir que o governo estadual fizesse o pagamento no valor de R$ 134 milhões à empresa Constran-UTC Engenharia.

1 Comentário

  1. Raimundo Mesquita disse:

    E então como explicar a paralisação das investigações a respeito dos agiotas que exploram as prefeituras maranhenses?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade