17
jul
2015

Ivaldo Rodrigues acompanha visitas nas escolas do sistema estadual de ensino

11739684_890699004343603_339969675_n

Escolas que foram visitadas: Unidade Integrada Emésio Dário, no Sol e Mar; visitada foi o Centro de Ensino Vinícius de Moraes, na Divineia e o Centro de Ensino do Turu.

Por solicitação do vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues(PDT), gestores e educadores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visitadas escolas dos bairros Sol e Mar, Divinéia, Luizão e Turu na manhã nesta sexta-feira (17).

A ação fez parte da continuidade do acompanhamento técnico às escolas do Sistema Estadual de Ensino. As visitas facilitam o acompanhamento das necessidades das escolas, e da comunidade escolar, e o planejamento das ações em respostas às demandas de cada uma.

A primeira escola visitada foi a Unidade Integrada Emésio Dário, no bairro Sol e Mar. Lá, os 815 alunos da unidade têm à disponíveis laboratórios de informática e de ciências, além de sala de recursos (a escola possui 12 alunos portadores de deficiência auditiva). O diretor Marcus José Pereira pediu a troca da fiação elétrica e mudança do piso.

“Temos a missão de percorrer o estado em visita às escolas. É um momento é de extrema importância porque é a oportunidade de falar de perto com as lideranças da comunidade escolar e com os gestores para levantar demandas e encaminhar ações”, afirmou Áurea Prazeres,, secretária de educação do estado.

Ainda no bairro Sol e Mar, a secretária Áurea Prazeres sugeriu ao secretário municipal de Desportos e Lazer de São Luís, Júlio França, que acompanhou as visitas, uma parceria para reforma da quadra de esportes da Associação de Moradores do Sol e Mar, o que beneficiaria a escola e a comunidade.

11756494_890703247676512_454384369_n

Antes de começar as visitas técnicas, Ivaldo recepcionou a equipe da SEDUC e sua residência na Divinéia com um café da manhã,

A segunda escola visitada foi o Centro de Ensino Vinícius de Moraes, na Divineia, que reúne 936 alunos em três turnos. No encontro com a equipe da Seduc, a diretora Jandira Moreira destacou a importância da escola na comunidade. “A escola é reconhecida pela comunidade e, a cada ano, aumenta a procura pelos serviços oferecidos por esta unidade de ensino”, afirmou.

O Centro de Ensino do Turu foi o último a ser visitado na sexta-feira. A diretora Claudiana Sousa falou sobre o trabalho da Seduc para recuperar a estrutura física da escola. “Ao assumir a Secretaria, a atual gestão restaurou tudo, o prédio estava quase caindo”, recordou acrescentando que, por causa disso, a escolar perdeu muitos alunos. “Já tivemos mil estudantes, agora temos 700 nos três turnos”, disse.

O presidente do grêmio estudantil do Centro de Ensino, Thalyson Fernando, destacou a atenção dada pela Seduc ao grêmio. “Esta gestão dá a devida importância aos grêmio, com o projeto de disponibilizar nas escolas salas para as lideranças estudantis”, afirmou.

Para o Vereador Ivaldo que antes de começar as visitas técnicas recepcionou a equipe da SEDUC e sua residência na Divinéia com um café da manhã, o acompanhamento para verificar as condições das escolas do estado in loco é de fundamental importância para a educação da área do Turu. “Temos conhecimento que o governo anterior deixou muito a desejar na educação de nosso estado, principalmente nossa Região, por essa razão solicitei da Áurea que viesse olhar de perto e tomar as medidas necessárias para que todos os problemas sejam tão logo resolvidos”, disse.

1 Comentário

  1. blank Vieira disse:

    Sou estudante e não acredito nesse Ivaldo se depender desse aí que agora que aparece depois de tanto sofrimento dos alunos,essa secretária é da mesma comandita do PDT, aqui desde o começo quem ta sempre conosco é o vereador Marquinhos que já nos levou na SEDUC e não Babou a secretária falou a verdade esse sim merece o nosso respeito.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo