18
set
2014

Irmão de Gastão Vieira quer tomar terras dos moradores da Vila Maracujá em São Luis

1916509_102240479797546_2417110_n

Advogado Pedro Américo Dias Vieira, irmão do Deputado Federal Gastão Vieira

O advogado Pedro Américo Dias Vieira, irmão do Deputado Federal Gastão Vieira, candidato da oligarquia sarney ao Senado, tenta a todo custo pelas vias judiciais, onde possui muita influência, tirar os combatentes moradores da Comunidade da Vila Maracujá das terras onde moram há quase 20 anos.

Localizada na proximidade do Distrito Industrial zona rural de São Luis, as terras que o irmão de Gastão alega serem de sua propriedade, na verdade, pertencem aos moradores locais que no ano de 1997, representados por meio de uma associação, ganharam na justiça os direitos de posse do terreno.

Inicialmente os moradores brigavam pela posse do local contra o ex-Prefeito de São Luís, Haroldo Tavares (in memoriam), após o falecimento do político no mês de julho do ano passado, o oportunista Pedro Veira, Advogado de Haroldo Tavares na causa, se auto-intitulou dono do terreno.

Agora os populares têm medo do irmão do candidato a Senador, com apoio da oligarquia sarney, usar da influência para tomar as terras das centenas de famílias que residem no local há quase duas décadas.

foto-4

Moradores protestam e exibem faixa contra o irmão de Gastão Vieira

“O Pedro Veira aparecia como advogado do Haroldo Tavares nas primeiras audiências, agora ele se apresenta como dono do terreno e não apresenta nenhum documento de compra.” Disse um morador.

Segundo relatos de uma moradora da Vila Maracujá, diversos protestos foram realizados no sentido de garantir a definitiva posse do terreno, mas o processo ainda tramita na Justiça. “Existem uma Associação de moradores há muito tempo que luta pelas causas da comunidade e já trouxe inúmeras melhorias no terreno, entre elas a construção de uma escola, U.E.B Joaquim Pinto.” Finalizou.

Abaixo documento dos moradores que relatam as melhorias realizadas no terreno:

foto-2-2

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo