23
nov
2015

Saída do irmão de desembargador da Saúde em São João Batista complica prefeito Amarildo

DSCF3099 (1)

Forma de administrar do prefeito Amarildo estava “queimando” Carlos Figueiredo.

E se a situação do prefeito Amarildo Pinheiro Costa (PP) no município de São João Batista já era delicada, imagina agora que perdeu um importante aliado político entre os auxiliados na Prefeitura. Trata-se do agora ex-secretário municipal de Saúde, Carlos Figueiredo, irmão do desembargador José Joaquim Figueiredo.

Ele solicitou exoneração do cargo no dia 10 de outubro, e portanto, já não faz parte da equipe de secretariado joanino. O ex-titular da Saúde que é analista judiciário, pediu para sair alegando falta de autonomia na pasta, ele ocupava o cargo desde o ano de 2013.

Em sua carta de renúncia Carlos disse que “tem convicção de que assumiu o compromisso perante a Secretaria Municipal de Saúde com total responsabilidade, transparência, honestidade, moralidade e foco”.

Figueiredo ainda tentou amenizar sua saída. “Agradeço a convivência de toda equipe durante minha permanência no cargo e afasto-me em harmonia sem quaisquer desentendimento, apenas com a consciência de ter feito minha parte perante a administração e com a cabeça erguida para assumir outras missões pessoais”, disse.

Os aliados não escondem que a desastrada forma de administrar de Amarildo – considerado um dos piores gestores maranhenses, contribuiu para a saída Figueiredo.

“O Carlos estava se queimando, não conseguia resolver nada e a pressão era imensa, até o salário do funcionalismo estava atrasado e o prefeito ficava só emburrado com a barriga, a situação ficou insustentável”, afirmou uma pessoa próxima ao ex-secretário.

Em tempo, o ex-titular da Saúde de S. João Batista também é irmão do juiz José Jorge Figueiredo, que fez parte por três vezes da lista tríplice dos candidatos mais pontuados para cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e agora somente espera oportunidade para também assumir o cargo.

Todos os três irmãos (Carlos, Joaquim e Jorge) são naturais da cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade