09
nov
2015

Instituto Maranhão Sustentável realiza projeto de capacitação em artesanato de couro de peixe

Folheto Semente_0911Terá início nesta quarta-feira, 11, capacitação para artesanato em couro de peixe no Casa d’Arte Centro de Cultura, promovida pelo Instituto Maranhão Sustentável com apoio do Banco do Nordeste do Brasil S/A e Fundo Estadual de Meio Ambiente do Maranhão. A capacitação é uma das atividades do Projeto Semente, do Instituto, para criação, melhoramento e produção de ecoprodutos.  30 comunitários da Raposa, região Metropolitana de São Luís, participarão da capacitação.

O Projeto Semente busca sensibilizar e mobilizar para o consumo sustentável, diagnosticando e utilizando resíduos, agregando valor a produtos artesanais através de design que valorizem traços e heranças culturais da comunidade. Na Raposa, a primeira matéria prima a ser utilizada será o couro de peixe.

De acordo com a facilitadora e designer do Projeto, Camila Andrade, no curso, os participantes terão oportunidade de vivenciar aspectos teóricos e práticos envolvendo temas como sustentabilidade, design, estética, colocação de preço, empreendedorismo, beneficiamento e manufatura do couro de peixe.

Esta capacitação é a primeira para deslanchar o Projeto, que desenvolverá linha de ecoprodutos do Instituto Maranhão Sustentável. Para sua presidente, Luzenice Macedo, “representa importante estratégia para inspirar negócios verdes, que geram renda a curto prazo, tem alto impacto social com baixo investimento e enfrentam o grande desafio da atualidade, que é promover trabalho digno com a conservação do meio ambiente”.

SERVIÇO: Curso – Artesanato em couro de peixe; Facilitadoras – Camila Andrade e Tayce Artiolli; Início – 11 de novembro de 2015; Local – Casa d’Arte Centro de Cultura; Rua do Farol, 9, Alto do Farol, Raposa; Email – casadarte1@gmail.comRealização – Instituto Maranhão Sustentável; Apoio – Banco do Nordeste do Brasil S/A e Fundo Estadual de Meio Ambiente; Contato: Luzenice Macedo – (98)9 9974-9366.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo