13
nov

Iniciada implantação de pavimento rígido na obra do BRT no Araçagi

Essa semana teve início a aplicação da camada de concreto do pavimento rígido da faixa central da via que vai comportar o BRT.

A obra de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) que vai inaugurar um novo modelo de transporte público na grande Ilha continua progredindo.

Essa semana teve início a aplicação da camada de concreto do pavimento rígido da faixa central da via que vai comportar o BRT.

Toda a parte estrutural da obra, como drenagem e terraplenagem já foi concluída, assim como a colocação da camada de brita graduada simples (BGS) com espessura de 10 cm de altura e a camada de 10cm de concreto compactado a rolo (CCR).

Após essas duas etapas, o corpo técnico instalou as placas de ferragens que medem 3,5m por 5m que serão responsáveis pela estabilidade do pavimento, para em seguida receber a implantação da camada de concreto com 23 cm de espessura, totalizando 43 cm de pavimento rígido.

“O pavimento rígido tem muitas vantagens em relação ao pavimento asfáltico, como o custo benefício, durabilidade e desempenho. Para se ter uma ideia, o pavimento asfáltico tem em média,  uma vida útil de 10 anos, enquanto que o pavimento rígido pode chegar a 30 anos com o mínimo de manutenção”, pontuou Lawrence Melo, presidente da MOB.

Prolongamento da Avenida Litorânea e Avenida São Carlos

O lote 01 da obra de implantação do BRT que compreende o prolongamento da Avenida Litorânea e requalificação da Avenida São Carlos também seguem o cronograma de execução.

Na Avenida São Carlos, os operários trabalham nos serviços de drenagem profunda da via. Já no prolongamento da Avenida Litorânea, a construção das pontes sobre o Rio Pimenta e Rio Claro estão na fase final e os serviços de terraplenagem, que deixa a via pronta para receber a camada asfáltica, também se encaminham para o fim.

“Estamos intensificando os trabalhos para entregar até o fim do ano para a população maranhense essa nova alternativa de transporte que além de contribuir para desafogar o trânsito vai intensificar o comércio e o turismo naquela região”, finalizou Lawrence.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade