29
mar
2018

Independente de partido, Zé Reinaldo não tem viabilidade para o Senado

Ex-governador não tem chance de se eleger Senador pelo Maranhão em 2018….

O projeto do ex-governador José Reinaldo Tavares de tentar se eleger Senador pelo Maranhão na eleição de outubro próximo é totalmente inviável.

Embora seja reconhecido como um símbolo da política maranhense por ter rompido com a família Sarney quando governador, Zé está ultrapassado. A votação recebida para deputado federal, em 2014, é a prova disso, puco mais de 86 mil votos.

É bem verdade que José Reinaldo entrou para a história da política estadual quando traçou a estratégia que venceu a oligarquia Sarney na eleição majoritária de 2006, consagrando Jackson Lago, do PDT, governador.

Apesar do feito histórico, a óbvia tendencia do eleitorado maranhense nestas eleições é renovar o quadro político. Não atoa, os candidatos ao Senado apoiados pela base do governador Flávio Dino sejam dois jovens promissores: Weverton Rocha e Eliziane Gama – esta última ainda falta anunciar oficialmente.

Portanto, não importa em qual partido Zé se filiará, isso pouco influenciará na hora de abrir as urnas, o projeto do ex-governador não tem qualquer viabilidade, é como se dizem os jurídicos, “natimorto”.

7 Comentários

  1. Luciene disse:

    Você está redondamente enganado.

  2. blank j.alves disse:

    eleição majoritária de 2006 obs a ser feita no terceiro paragrafo

  3. blank JORGE disse:

    Um blogueiro jovem como vc, com um futuro brilhante no Jornalismo Maranhense, escrevendo tamanha tolice, é melhor se policiar, pois referendar a candidatura de uma criatura que até hoje deve explicações a População Ludovisense, sobre o destino dos 5.000.000,00 embolsados do Ginasio Costa Rodrigues é temeroso. A amnésia que acomete a memória do Maranhense, não pode contaminar quem vive dá noticia como voce. A outra candidata, não tem ainda,observe bem, disse ainda, condições de sentar na cadeira de um sanador da republica, carece de maturidade politica pra isso.
    Logo, as 2 promessas jovens a quem vc se refere, um é LADRÃO(até que prove o contrário e já se vão 10 anos e ele não demonstrou nada que o afaste dessa Pecha) e a outra ainda engatinha na politica

  4. blank Britto disse:

    Acabou de perder todas as vagas ao senado.

  5. blank Samuel disse:

    Se essa análise de conjuntura política para o pleito que se avizinha no Maranhão for sua blogueiro, é prova que de política vc não entende nada.

  6. Domingos, um homem honesto como Zé Reinaldo não tem chances de se eleger senador, mas, um ladrão do dinheiro da reforma do ginásio Costa Rodrigues pode.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo