O município de Raposa está em festa, serão dois dias de comemorações alusivos ao 24º aniversário de emancipação política da Cidade. Nesta sexta-feira (09), acontece inauguração de importantes obras, como o completo asfaltamento da estrada do Cumbique, recuperação das últimas quatro escolas das mais de 20 que receberam serviços elétricos, hidráulicos, novos pisos, telhado, fachada, pintura, equipamentos entre muitos outros reparos.

Ainda neste dia 09, haverá outras duas inaugurações, de quatro ruas entre a Rua da Delegacia e a Rua da Glória, vias conhecidas popularmente como becos, são elas: 1ª Travessa da Lavanderia (Beco do Rato), 2ª Travessa da Lavanderia (Beco do Lobo) e 3ª Travessa da Lavanderia (Beco da Lili). E mais uma via, esta, que liga a Rua da Paz à Rua da Delegacia.

Na parte da tarde, a prefeita Talita Laci e comitiva inaugurarão o Porto Manoel Diano, espaço esquecido pelas gestões anteriores, localizada no bairro do Inhaúma. O espaço ganhou calçamento em bloquetes, iluminação panorâmica, abrigo e área de lazer.

– Sábado, dia 10

No dia que a cidade completa 24 anos, a cerimônia será realizada no Viva, bairro do Garrancho. Na parte da manhã, haverá o hasteamento de bandeiras, execução de hinos com a banda da Polícia Militar, mensagens eclesiásticas e o tão esperado corte do bolo gigante.

Já à noite será a vez de três shows, com abertura da banda local Trio Neon, seguida da Banda Avine Vinny e encerramento com animação de Adson Mendonça.

A gestora do município ainda anunciará a recuperação da Praça Central Chico Noca e lembra outros serviços que vêm sendo executados na Cidade. “Na MA 203, a pedido nosso o governo do Maranhão implantou uma moderna iluminação de led e a mesma extensão da estrada de acesso ao município está sendo completamente recapeada pela Sinfra em parceria com a prefeitura”, lembrou Talita.

– Abaixo assista os vídeos das duas programações:

  • VÍDEO 01, inauguração de obras
  • VÍDEO 02, corte do bolo e shows