05
fev
2014

Inacreditável! Mãe grávida morreu atropelada, bebê saiu do corpo e passa bem

gr_vida_caminh_o3

Vladimir Lopes Oliveira, de 30 anos, pai da criança e marido de Dulcimar, também chegou a ser conduzido à um hospital, passou por cirurgia, mas veio a óbito.

Profissionais do Hospital Materno Infantil (HMI) de Goiânia estão comovidos com o bebê que nasceu logo após a mãe ter morrido em um acidente, ontem terça-feira (4). Antônia Dulcimar Batista, de 27 anos, e o marido, Vladimir Lopes Oliveira, de 29, estavam em uma motocicleta quando foram atropelados por um caminhão na Avenida Santa Maria, no Residencial Cidade Verde.

O pai da criança também morreu. Um telespectador da TV Anhanguera gravou o momento do resgate das vítimas e quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorre o bebê, encontrado vivo ao lado do corpo da mãe. A recém-nascida não sofreu nenhuma lesão grave – teve apenas duas fraturas ósseas, uma na clavícula e uma na testa, ambas do lado esquerdo – e passa bem. “É um milagre da vida”, afirma Tânia Maria de Carvalho, chefe de pediatria do HMI.

A médica diz que, em 29 anos de profissão, nunca tinha visto um fato semelhante. “Estamos todos comovidos. No hospital, todos os médicos, enfermeiros, funcionários, todo mundo está muito comovido com esse caso”. Ela explica que a mãe do bebê, apesar de ter morrido na hora, acabou “ajudando” a filha a sobreviver ao acidente. “A mãe teve uma ruptura do abdômen e o útero dela foi projetado [saiu para fora do corpo]. Isso fez um amortecimento [para a criança] e não houve nada mais grave”, explica.mailing

Após o impacto do acidente, o bebê passou por um raio-X em todo o corpo e, além das fraturas, não foi diagnosticado nenhum ferimento mais grave. A criança nasceu com aproximadamente 2,5 kg e 50 centímetros. A pediatra revela que a recém-nascida está fora de perigo. “Não há risco. Fizemos um ultrassom do cérebro e o órgão não foi atingido.

É só a fratura óssea, que vai reconstituir e se consolidar. Ela vai ter uma vida normal”, acredita a médica. menina chegou ao HMI ensanguentada, chorando muito e com todos os sinais vitais preservados. Por causa disso, ela nem chegou a passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi direto para a sala de observação, onde deve permanecer por até 72 horas.

grávida-caminhão2

O bebê foi lançado para fora. Dois homens que passavam pelo local conseguiram socorre-lo. Com um corte na cabeça o bebê – uma menina – foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

O casal deixa outro filho, de 5 anos. O avô materno do bebê, o representante comercial Pedro dos Anjos, disse que está vivendo um momento com dois sentimentos diferentes. “[Estou] Muito feliz, claro, [a menina é] minha primeira neta mulher. Mas não deu para estar feliz junto com ela [Antônia, sua filha]. Deus não deu essa alegria completa”, lamenta. Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento do acidente. Em uma motocicleta, o casal estava parado na frente de uma carreta em um semáforo na Avenida Santa Maria.mailing

No vídeo, é possível perceber quando uma caminhão em alta velocidade atinge a carreta, que por sua vez atropela a motocicleta. Antônia e Vladimir estavam a caminho de uma unidade de saúde para marcar a última consulta do pré-natal. Um cinegrafista amador registrou a vítima com o bebê ao lado. Ele também gravou o momento em que a equipe do Samu chegou ao local. Ao perceber que a mãe tinha chances remotas de sobreviver, os socorristas atenderam primeiro o bebê.

“Quando eu cheguei, agachei e me deparei com a criança. Ela tinha um choro espontâneo, estava bem corada, porque tinha circulação. Logo vi que ela estava envolvida no cordão umbilical. Fiz o procedimento que a gente faz, que é pinçar o cordão e cortá-lo”, lembra a técnica em enfermagem Cristiane Regina, do Samu. Ela explica ainda que, quando chegou, a recém-nascida estava sob um protetor de alumínio contra o sol, muito usado em carros.

Cristiane diz que esse cuidado ajudou a salvar a vida da menina. Investigação O caminhoneiro que causou o acidente, de 36 anos, fugiu, mas voltou ao local da colisão com um advogado. De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi orientado a se apresentar na Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), onde prestou depoimento no final da manhã de terça-feira.mailing(Informações da TV Anhanguera e Diário do Interiormailing)

30 Comentários

  1. blank Claudio disse:

    Isso e incrivel

  2. blank NATIENE SILVA MOREIRA disse:

    BOM DIA !!! COMO FAÇO PRA VER O VÍDEO DO ACIDENTE.

  3. blank Vilma maria gamarra disse:

    Com certeza Deus tem um projeto fantástico pra vida desta criança, um verdadeiro milagre!!!!!!

  4. blank Edison Serafim disse:

    este e verdadeiro milagre de Deus
    com certeza o senhor tem um proposito
    maior na vida desta criança.
    mas seguindo pro outro lado mas quantas vidas
    vao ser tiradas no trasinto para que nosso gorvenantes
    possa fazer alguma coisa todos os anos so almenta
    o numeros de acidentes com mortes fatais e ninguem faz nada.ate quando vamos ter que aguentar esta violencia com nos seres humanos.

    • blank viviane disse:

      meu caro, não vejo isso com culpa de governantes. isso é pura irresponsabilidade humana.não sei o que se passa pela cabeça de algumas pessoas pois ando bastante no transito e acredito que acidentes acontecem na grande maioria pela irresponsabilidade humana. semana passada um caminhoneiro me apertou eu estava de moto, mas um pouco ele me jogaria na contramão. e porque ele fez isso? ainda não sei.

  5. blank Joilene Pinheiro disse:

    Sem explicação!Milagre de Deus!

  6. blank Batista disse:

    Deus Maravilhoso!.

  7. blank florisvaldo silva disse:

    Deus estar no controle de tudo…

  8. blank LAILDES disse:

    É NESSAS HORAS QUE TEMOS A CERTEZA QUE PRA DEUS TUDO É POSSÍVEL…

  9. blank hilvio de matos sanches disse:

    Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias so Deus da á vida e somente ele tira sem á Sua permissão nen uma folha cai da arvore segura nas mãos de e
    vai

  10. blank branca. disse:

    Deus prova seu poder assim nas coisas mas maravilhosas. e que tudo e possivel.

  11. blank RICARDO disse:

    E tem loco que fala que DEUS não existe..

  12. blank Vanessa Lima disse:

    Isso foi um milagre de DEUS, estou emocionada demais com isso, acredito que o proposito de DEUS para a vida dessa criança vai ser tremendo, ela já veio a terra com uma missão!!!

  13. blank Roniela disse:

    Meu Deus que cena triste de se ver,mas com fé nele a criança sobreviveu pra fazer companhia para o irmãozinho de apenas 5 anos..Porque perder o pai e a mãe creio que n seja fácil não.

  14. blank Rosa disse:

    Deus existe sim, quem não acredita um di vai acreditar,no juizo final,não q estmos alegre q a mãe da bb morreu e sim pelo milagre q a recem-nascida está viva.

  15. blank Martha Vieira Pereira disse:

    conserteza Deus tem um grande plano na vida dessa criança que sobreviveu.Deus é fiel.
    Deus sabe de todas as coisas,tudo é permissão de Deus,nada nesta vida podemos se lamentar,pq Deus sabe oq faz

  16. blank edilson silva disse:

    deus sabe oq faz e poderozo

  17. blank fabiana dos santos lima cotrim disse:

    DEUS existe e ele ainda opera milagres.Isso q aconteceu é pra aquelas pessoas q dizem q deus ñ existe;essa criança tem um chamado na vida dela tudo acontece só cm a permissão de DEUS.A biblia fala q nem uma folha cai do pé se deus ñ permitir ele sabe o q faz.

  18. blank Simone disse:

    Jesus cristo e o amor,forte mais q a luz do sol…so ele pode tudo,essa crianca,e escolhida de Deus…

  19. blank Marciaalmeida.com.br Almeida disse:

    Deus sabe o que fazer … milagres existem.!

  20. blank JOAQUIM GENELHU disse:

    ALEX SÓ TENHO PENA DE VC, CORRA AJOELHE E PEÇA PERDÃO A DEUS ENQUANTO É TEMPO. VC ESTÁ SENDO USADO POR SATANÁS FALANDO ESTAS HERESIAS. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC. SEU MAU AGRADECIDO, ACHAS QUE É SATANÁS QUE TE FEZ E TE DEU A VIDA?
    SATANÁS NÃO FAZ NADA BOM A NINGUEM, ELE SÓ TIRA, ELE É UM MENTIROSO, UM ENGANADOR.

  21. blank rosamgela ferreira disse:

    infelismente que no outro dia cai no mar do esquecimento das outoridades e fica por isso mesmo,so nos resta revolta e frustaçoes pelo fato acomtecido nosso brasil nunca teve e nem vai ter justiça justiça pra nos que somos crentes so a de Deus….

  22. blank andre disse:

    Milagre de Deus??? Vão a merda religiosos burros! Se Deus existe pq ele iria querer q um caminhão viesse a atropelas essa família e deixar essa criança sozinha nesse mundo? Cambada de cego que ainda caí em papo de imperadores antigos que inventaram tal coisa chamada “Deus” para poder controlar o povo. Em pleno Século XXI ainda tem que ver comentários dizendo que foi “milagre” morrer duas pessoas.

  23. blank Mari disse:

    ANDRÉ DEUS TENHA MISERICÓRIDA DE VOCÊ!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo